Bortoleto fala sobre expectativa para o GP de Mônaco: “Estou…”

Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da Fórmula 1, fará sua primeira corrida no histórico GP de Mônaco, pela principal categoria do automobilismo mundial. No entanto, a Sauber possui o carro de pior desempenho do grid, e as expectativas são baixas. Ainda assim, o brasileiro vem se destacando nas classificações, e como a pista do Principado é conhecida por oferecer poucas oportunidades de ultrapassagem, surge a esperança de um bom resultado.

Sobre a preparação para a corrida, Bortoleto declarou: “A equipe tem trabalhado muito nos bastidores para nos prepararmos, e eu estive em Hinwil, fazendo algumas voltas no simulador depois de Ímola.”

Além disso, ele também falou sobre a expectativa de correr em Mônaco como piloto da F1: “É ótimo correr em Mônaco — a atmosfera, a história e o desafio fazem deste fim de semana algo realmente icônico.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A respeito da última corrida, o GP da Emília-Romanha — em que chegou ao Q2 na classificação, mas terminou em 18º, à frente apenas dos pilotos que abandonaram a prova — o brasileiro desabafou: “A semana passada não foi exatamente como eu esperava, mas ainda houve alguns pontos positivos, especialmente em termos de ritmo. Estou ansioso para voltar à pista e dar tudo o que eu tenho.”

Alonso fala sobre Bortoleto

O início de carreira de Bortoleto na Fórmula 1 tem sido marcado por uma série de desafios. A adaptação a um carro menos competitivo é um dos principais obstáculos. A situação exige que o piloto demonstre habilidades excepcionais para extrair o máximo de desempenho possível. Além disso, a transição das categorias de base para a F1 envolve um aumento significativo nos compromissos com engenheiros, patrocinadores e imprensa.

Fernando Alonso, que acompanha de perto a evolução de Bortoleto, ressalta: “Acho que, como é comum na F1, é difícil de analisar algumas performances. Na Austrália, todos ficaram surpresos, de forma positiva, em vê-lo passar para o Q2 e coisas assim.”


 

O post Bortoleto fala sobre expectativa para o GP de Mônaco: “Estou…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima