Botafogo e São Paulo empatam em grande jogo no Brasileirão

Nesta quarta-feira, 16, Botafogo e São Paulo empataram por 2 a 2 no Engenhão, em um grande jogo. Savarino e Igor Jesus marcaram para o Glorioso, enquanto Ferreirinha e André Silva balançaram as redes para o Tricolor.

O empate não foi bom para nenhuma das equipes, mas pior para os paulistas, que acumulam o quarto empate em quatro jogos no Brasileirão. Para piorar, viram Calleri ser substituído ainda no primeiro tempo por lesão — ele pode se juntar a Oscar e Lucas Moura no departamento médico.

O Botafogo, por sua vez, estaciona com cinco pontos, com apenas uma vitória em quatro jogos. Renato Paiva foi vaiado e ouviu gritos de “burro” durante a partida. A equipe fez uma boa segunda etapa, mas parou na grande atuação do goleiro Rafael.

1º tempo

Em primeiro tempo maluco, com uma hora de duração — sim, 60 minutos — o Tricolor levou a melhor: 2 a 1. Apesar do equilíbrio entre as equipes, com 51% a 49% em posse de bola e 7 a 9 nas finalizações, o São Paulo conseguiu ir para o intervalo em vantagem.

Logo no início, o Botafogo teve uma boa chance com Savarino, mas Rafael fez uma bela defesa. Aos 20 minutos, após escanteio rebatido pela defesa alvinegra, a bola sobrou para Ferreirinha, que puxou para dentro e acertou um lindo chute no ângulo de John: 1 a 0 para o São Paulo. Três minutos depois, Savarino respondeu com uma jogada muito parecida — dominou fora da área e finalizou firme, sem chances para Rafael: 1 a 1.

O jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, até que, aos 45 minutos, o árbitro marcou pênalti de Alan Franco em Cuiabano. Porém, após quatro minutos de revisão, o VAR anulou a penalidade. Quando a bola voltou a rolar, já perto dos 50 minutos, Ferraresi marcou após bola rebatida em escanteio, mas novamente o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento de Matheus Alves.

Mas a insistência tricolor foi recompensada. Aos 57 minutos, André Silva tabelou com Ferreirinha, que encontrou o centroavante livre na pequena área. Ele só empurrou para o fundo das redes e colocou números finais no primeiro tempo: 2 a 1 para o São Paulo.

2º tempo

Na segunda etapa, o Botafogo veio com tudo em busca do empate: teve 60% de posse de bola contra 40%, criou duas grandes chances e finalizou nove vezes, contra apenas três do São Paulo. No entanto, o Glorioso parou em uma grande atuação de Rafael, que fez seis defesas ao longo da partida — cinco delas em finalizações dentro da área. O São Paulo tentava responder em alguns contra-ataques, mas pecava na precisão nas finalizações e nos passes decisivos.

Após muita insistência do Fogão, aos 39 minutos, Savarino cobrou escanteio na medida, e Igor Jesus subiu bem para acertar uma bela cabeçada e empatar o jogo: 2 a 2. O Botafogo seguiu pressionando até o fim, mas a reação parou por aí.


 

O post Botafogo e São Paulo empatam em grande jogo no Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima