Nesta quarta-feira, 30, o Botafogo venceu o Capital-DF por 4 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Os gols do Glorioso foram marcados por Alex Telles e Igor Jesus, ambos de pênalti, Artur e Rwan Cruz. Com isso, a equipe leva uma boa vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
A má notícia ficou por conta de Savarino, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, mas sentiu uma lesão aos 35 e precisou deixar o campo, preocupando a torcida alvinegra.
1º tempo
O Botafogo começou a partida com intensidade, dominando a posse de bola e pressionando o adversário. Dessa forma, aos 11 minutos, Alex Telles abriu o placar de pênalti, após Rwan Cruz ser derrubado na área. Jeffinho, um dos destaques do time na etapa inicial, participou bem das jogadas ofensivas, mas pecou na finalização.
Ver essa foto no Instagram
Após o gol, o ritmo do Botafogo caiu, e o Capital-DF ganhou confiança e criando chances de gols. Assim, aos 26 minutos, acertou a trave com Felipe Guedes. O jogo perdeu intensidade nos minutos finais, com muitas faltas e erros dos dois lados. Com isso, o Botafogo levou a vantagem mínima para o intervalo: 1 a 0.
2º tempo
O Capital precisou se expor mais em busca do empate. Com isso, o Botafogo encontrou mais espaço para criar. Aos 9 minutos, Artur teve boa oportunidade ao invadir a área e bater no canto, mas parou em uma boa defesa de Reynaldo. Aos 14, o Glorioso teve um pênalti marcado após toque de mão de Felipe Guedes dentro da área. No entanto, o VAR chamou o árbitro ao vídeo, e a penalidade foi anulada.
Renato Paiva colocou vários titulares ao longo do segundo tempo, buscando matar o jogo e levar um placar mais largo para o confronto de volta. Aos 25 minutos, o árbitro marcou outro pênalti após a finalização de Artur, que acertou o peito de Ricardson e, em seguida, tocou em seu braço. Igor Jesus foi para a cobrança e converteu: 2 a 0. Logo depois, aos 30 minutos, Cuiabano — que havia acabado de entrar — fez boa jogada pela esquerda, se livrou dos marcadores e cruzou na área. Artur, totalmente livre, cabeceou para o fundo da rede: 3 a 0.
Aos 35 minutos, Savarino sentiu a parte posterior da coxa, caiu no gramado e teve que deixar o campo lesionado. Como o Botafogo já havia feito todas as substituições, a equipe terminou a partida com 10 jogadores. Ainda assim, o Glorioso aumentou o placar, após bate e rebate na área, a bola sobre para Rwan Cruz que só empurra para dentro: 4 a 0.
Com a goleada garantida, o Botafogo administrou o resultado e leva uma boa vantagem para o jogo de volta, podendo perder por até três gols de diferença para garantir a classificação.
O post Botafogo goleia o Capital-DF e abre vantagem na Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.