Botafogo goleia o Capital-DF e abre vantagem na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, 30, o Botafogo venceu o Capital-DF por 4 a 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos. Os gols do Glorioso foram marcados por Alex Telles e Igor Jesus, ambos de pênalti, Artur e Rwan Cruz. Com isso, a equipe leva uma boa vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

A má notícia ficou por conta de Savarino, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, mas sentiu uma lesão aos 35 e precisou deixar o campo, preocupando a torcida alvinegra.

1º tempo

O Botafogo começou a partida com intensidade, dominando a posse de bola e pressionando o adversário. Dessa forma, aos 11 minutos, Alex Telles abriu o placar de pênalti, após Rwan Cruz ser derrubado na área. Jeffinho, um dos destaques do time na etapa inicial, participou bem das jogadas ofensivas, mas pecou na finalização.

Após o gol, o ritmo do Botafogo caiu, e o Capital-DF ganhou confiança e criando chances de gols. Assim, aos 26 minutos, acertou a trave com Felipe Guedes. O jogo perdeu intensidade nos minutos finais, com muitas faltas e erros dos dois lados. Com isso, o Botafogo levou a vantagem mínima para o intervalo: 1 a 0.

2º tempo

O Capital precisou se expor mais em busca do empate. Com isso, o Botafogo encontrou mais espaço para criar. Aos 9 minutos, Artur teve boa oportunidade ao invadir a área e bater no canto, mas parou em uma boa defesa de Reynaldo. Aos 14, o Glorioso teve um pênalti marcado após toque de mão de Felipe Guedes dentro da área. No entanto, o VAR chamou o árbitro ao vídeo, e a penalidade foi anulada.

Renato Paiva colocou vários titulares ao longo do segundo tempo, buscando matar o jogo e levar um placar mais largo para o confronto de volta. Aos 25 minutos, o árbitro marcou outro pênalti após a finalização de Artur, que acertou o peito de Ricardson e, em seguida, tocou em seu braço. Igor Jesus foi para a cobrança e converteu: 2 a 0. Logo depois, aos 30 minutos, Cuiabano — que havia acabado de entrar — fez boa jogada pela esquerda, se livrou dos marcadores e cruzou na área. Artur, totalmente livre, cabeceou para o fundo da rede: 3 a 0.

Aos 35 minutos, Savarino sentiu a parte posterior da coxa, caiu no gramado e teve que deixar o campo lesionado. Como o Botafogo já havia feito todas as substituições, a equipe terminou a partida com 10 jogadores. Ainda assim, o Glorioso aumentou o placar, após bate e rebate na área, a bola sobre para Rwan Cruz que só empurra para dentro: 4 a 0.

Com a goleada garantida, o Botafogo administrou o resultado e leva uma boa vantagem para o jogo de volta, podendo perder por até três gols de diferença para garantir a classificação.


 

O post Botafogo goleia o Capital-DF e abre vantagem na Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima