Vivendo uma fase delicada na temporada, o Botafogo conquistou uma importante vitória para seguir sonhando alto na Libertadores 2025. Contra o Carabobo-VEN, no Estádio Misael Delgado, o clube saiu à frente com Vitinho, sofreu o empate, mas, aos 45 minutos, Cuiabano marcou o gol decisivo.
O atual campeão da competição sul-americana tenta se reerguer após um início turbulento. No Grupo A, o alvinegro ocupa a terceira colocação, com seis pontos, igualmente ao Estudiantes-ARG, em segundo. Para seguir na competição, o Fogão terá que somar o máximo de pontos possíveis nos dois jogos restantes, contra Estudiantes e Universidad-CHI, que ocorrem no Nilton Santos.
A próxima rodada da Libertadores ocorre no próximo dia 14, quando o clube recebe o Estudiantes. Antes disso, o Botafogo enfrenta o Internacional no domingo (11), _as 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Carabobo e Botafogo
Apesar do controle territorial, a equipe comandada por Renato Paiva teve dificuldades para romper a sólida marcação venezuelana no primeiro tempo.
Aos 22 minutos, no entanto, o Alvinegro contou com uma falha decisiva para abrir o placar. Após finalização de Cuiabano no meio do gol, o goleiro Bruera não conseguiu segurar a bola, e Vitinho apareceu bem no rebote para empurrar para as redes: 1 a 0 para o Botafogo.
Após o gol, o Carabobo cresceu na partida, mesmo com suas limitações técnicas, e passou a levar perigo ao gol defendido por John. O time venezuelano teve suas melhores oportunidades em uma sequência de escanteios, aos 32 e 33 minutos. Primeiro, Matías Núñez quase marcou um gol olímpico. Em seguida, Pernía finalizou com perigo após sobra na área, exigindo atenção da defesa botafoguense.
O Carabobo seguiu no comando do jogo na segunda etapa, encurralando o alvinegro, mas sem incomodar John em muitas ocasiões. Combinando isso à dificuldade do Botafogo de criar jogadas pelo meio de campo, a partida adotou um ritmo muito lento.
Sem esquema de jogo, o Fogão complicou sua situação aos 30 minutos, quando Aponte apareceu no meio da área para aproveitar um cruzamento e deixar tudo igual. O Botafogo foi mais ofensivo depois do gol e, com Cuiabano, aos 45 minutos, chegou ao tento decisivo.
O post Botafogo marca nos acréscimos e segue vivo na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.