Bragantino vence Mirassol e encosta na liderança do Brasileirão

Em noite histórica com a estreia do estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino venceu o Mirassol por 1 a 0 nesta segunda-feira (5), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol da vitória do Massa Bruta foi marcado por Pitta, aos 46 minutos do segundo tempo, levando a torcida ao delírio com um desfecho emocionante no novo palco da equipe.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 16 pontos, igualando-se ao líder Palmeiras na tabela, mas ficando na segunda colocação por ter saldo de gols inferior. O triunfo mantém o time de Pedro Caixinha em boa fase e consolidado entre os primeiros colocados da competição.

Por outro lado, o Mirassol amargou sua segunda derrota no campeonato e caiu para a 16ª posição, com sete pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. A equipe comandada por Rafael Guanaes não conseguiu segurar a pressão nos minutos finais e saiu de campo sob vaias da própria torcida.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (10), às 18h30, pela oitava rodada da Série A. O Mirassol enfrenta o Corinthians no estádio José Maria de Campos Maia, enquanto o Bragantino visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

O jogo entre RB Bragantino e Mirassol

A equipe de Bragança Paulista criou as melhores oportunidades no início do jogo, com destaque para Jhon Jhon, que acertou o travessão em chute de fora da área, e Juninho Capixaba, que obrigou o goleiro Walter a fazer grande defesa em cobrança de falta no ângulo.

Apesar do domínio inicial, o Bragantino não conseguiu transformar a pressão em gol. Na metade do primeiro tempo, o Mirassol passou a equilibrar as ações e chegou a criar algumas investidas ofensivas, mas sem levar perigo real à meta defendida por Cleiton.

O jogo seguiu sem gols até o intervalo, com leve superioridade do Bragantino na criação de jogadas, mas com o Mirassol demonstrando boa organização defensiva.

Os primeiros 15 minutos da última etapa foram movimentados, mas com apenas uma chance clara para cada time. Aos 5 minutos, Edson Carioca foi acionado em contra-ataque e chutou rasteiro, a bola passou perto da trave. Logo depois, Juninho Capixaba teve oportunidade de abrir o placar, mas finalizou para fora.

Quando a partida parecia encaminhada para um empate sem gols, Pedro Henrique deu um lançamento primoroso para Isidro Pitta, que dominou precisamente, puxou para dentro e finalizou na bochecha do gol, abrindo o placar.

O post Bragantino vence Mirassol e encosta na liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima