Na madrugada desta sexta-feira, 11, a CBF enviou um ofício ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, e solicitou que a entidade declare o Fortaleza vencedor por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, pela fase de grupos da Libertadores.
Em nota, a entidade expressou solidariedade ao clube cearense e aos torcedores que estavam no Estádio Monumental de Santiago, palco da confusão. Segundo o ‘GE’ pedido se baseia na responsabilidade do clube mandante diante dos graves incidentes registrados. Conforme previsto nos artigos 6, item 3, “g”, e 24, item 2, do Código Disciplinar da Conmebol. O documento foi enviado às 2h10 da madrugada.
Mais tarde, às 9h15, a CBF reforçou o pedido e enviou uma denúncia formal — com documentos anexos — aos Órgãos Judiciais da Conmebol, solicitando que declarem o Fortaleza vencedor da partida, interrompida por invasão de campo e tumulto generalizado.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, a Conmebol ainda não definiu se a partida será remarcada ou, de fato, cancelada. A entidade informou ao Fortaleza, por meio de nota, que encaminhará todas as informações ao órgão judicial, responsável por definir os próximos passos.
“Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que o clube seguiu todos os processos estabelecidos no Manual, a Conmebol encaminhará o caso aos seus Órgãos Judiciais para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol”, diz a nota.
Entenda confusão no jogo entre Colo Colo x Fortaleza
Nesta quinta-feira, 10, cenas lamentáveis marcaram o empate sem gols entre Colo-Colo e Fortaleza, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio Monumental de Santiago. O jogo foi interrompido e, em seguida, cancelado após uma série de incidentes causados pela torcida do Colo-Colo.
No segundo tempo, torcedores começaram a arremessar objetos em direção ao campo. Em seguida, quebraram o vidro que separava as arquibancadas do gramado e invadiram o campo, forçando a paralisação imediata da partida. Diante do caos, os jogadores do Fortaleza correram para os vestiários, enquanto atletas do Colo-Colo tentaram conter os invasores. A arbitragem também deixou o gramado, decretando o encerramento da partida.
O Fortaleza informou, por meio de nota oficial, que todos os jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e staff estão seguros após a invasão. A delegação ainda prestou apoio e ofereceu suporte aos torcedores tricolores presentes no estádio.
O post CBF quer vitória do Fortaleza em jogo interrompido apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.