O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, trouxe uma novidade para promover os Jogos Escolares de 2025 – o Jerj na estrada, um seminário itinerante que percorreu cinco regiões do estado durante o período de inscrições da competição, com o objetivo incentivar mais escolas a participarem do evento. A programação abrangeu as regiões Sul Fluminense, Norte/Noroeste, Serrana, dos Lagos e Metropolitana do estado.
A última cidade a receber o seminário será a capital. O seminário acontece no estádio Célio de Barros, nesta sexta-feira (11/04), às 10h, e vai contar com a presença de representantes de escolas, federações e do secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
“Este primeiro seminário itinerante foi um sucesso, as cidades abraçaram e conseguimos um crescimento bom no número de inscrições. Muitas escolas tinham dúvidas sobre o regulamento da competição e por meio do Jerj na estrada esclarecemos todos os pontos. Quem não conseguiu ir terá mais uma chance agora”, contou o secretário.
O seminário itinerante tem como objetivo apresentar o programa Jogos Escolares do Rio de Janeiro – Jerj 2025, para que as comunidades escolares possam conhecer mais sobre a competição, expectativas e como o Jerj beneficiará jovens atletas e a comunidade escolar em geral. Os encontros foram comandados por João Lucas Orsay, coordenador da competição.
“Foi muito importante levarmos os seminários para o interior para reafirmar o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer com a participação integral dos 92 municípios no Jerj, um projeto que é tão significativo para o esporte e para o estado. Sabemos que há muitos talentos para serem descobertos e que precisam ser valorizados”, disse João Lucas.
Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), os Jogos Escolares do Rio de Janeiro visam aumentar a participação dos estudantes de todas as instituições de ensino, públicas e privadas, em atividades esportivas, além de promover uma ampla mobilização da comunidade estudantil em torno do esporte.
O evento contempla 20 modalidades esportivas. Além de troféus e medalhas, os vencedores ganham a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Jebs, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e nos Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O projeto não tem custo para as escolas e os alunos recebem um kit participante cedido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que também presta apoio logístico.
O post Célio de Barros vai sediar último Seminário para divulgar os Jogos Escolares do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.