Chabalgoity vibra com vaga em Roland Garros e fala de comparações

Pedro Chabalgoity, campeão de Roland Garros Junior Series.

Pedro Chabalgoity representou o Brasil na final do Roland Garros Junior Series. O brasiliense levou a melhor diante do colombiano Juan Miguel Bolivar em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 6/3. Dessa maneira, o atleta de 16 anos conquistou uma vaga no juvenil do Grand Slam em solo francês. Em exclusiva ao SportBuzz, ele avaliou o trabalho na capital paulista.

“Acho que é uma semana maravilhosa, mas muito difícil mentalmente, já que quem ganha vai para Paris, então acho que isso dá uma pressão a mais em todo mundo, é normal”, cravou Pedro. “Mas acho que consegui lidar bem, estar mais próximo da minha equipe, do meu psicólogo, acho que esse foi o diferencial da semana. E espero que eu possa seguir jogando bem lá [na França]. Acho que, agora, é desfrutar o momento e o dia”.

Sobre as comparações com João Fonseca, que faturou o título de 2022, o jovem foi categórico. “Claro, estar sendo comparado com o João é uma coisa inspiradora, mas acho que a única coisa que eu consigo comparar com ele é a humildade, porque, de jogo, é duro (risos)”, disse.

“Ele é um cara bem centrado, faz as coisas por ele, pela família, pela equipe, pelo Brasil e por mais ninguém. Acho que isso é o diferencial dele, e espero que eu consiga fazer a mesma coisa, seguir o mesmo caminho, estar perto dele”.

Pietra Rivoli sobre o título de Roland Garros Junior Series

Além disso, no feminino, Pietra Rivoli também levou o título pelo Brasil. Em disputa com a peruana Yleymi Muelle, a gaúcha levou a melhor na decisão em sets diretos com um duplo 6/4.

Assim, Rivoli conquistou a vaga para o juvenil do Grand Slam no saibro em Paris. Diante da vitória, a jogadora falou em exclusiva ao SportBuzz sobre sua grande inspiração e o que espera no Velho Continente.

“Tô muito feliz. Eu adoro o Nadal, ele é o Rei do Saibro, me inspiro muito nele, na mentalidade que ele usa. Nessa semana, acho que consegui apresentar um bom nível de tênis, e minha atitude também estava super boa, vibrando com a torcida, intensidade super alta”, destacou Pietra. “Muito feliz em quadra também. Então, acho que é continuar trabalhando nos próximos meses para ir com tudo lá em Paris”.


 

O post Chabalgoity vibra com vaga em Roland Garros e fala de comparações apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima