Chelsea vence United e segue vivo por vaga na Champions

Na reta final da Premier League, o Chelsea conquistou três pontos importantes contra o Manchester United para seguir na briga por uma vaga na Champions League 2025/26. Pela 37ª, e penúltima, rodada, o time de Enzo Maresca fizeram valer o mando do Stamford Bridge nesta sexta-feira (16), vencendo por 1 a 0 com gol de Cucurella.

A vitória leva o clube londrino aos 66 pontos, deixando-o na 4ª posição, empatado com Newcastle e Aston Villa. Lembrando que, pelo desempenho dos clubes ingleses nas competições europeias, a Premier League tem uma vaga a mais na Champions.

Enquanto isso, o United segue lá embaixo, em 16º, mas sem risco de rebaixamento. O clube está focado na final da Europa League, onde enfrenta o Tottenham, no dia 21 de maio, às 16h (de Brasília), no Estádio San Mamés, em Bilbao.

Pela Premier League, os clubes voltam a campo para a última rodada, no domingo (25), com todos os jogos ocorrendo simultaneamente. O Chelsea enfrenta o Nottingham Forest, enquanto o Manchester United recebe o Aston Villa, podendo ajudar o rival a se classificar à Champions.

O jogo entre Chelsea e Manchester United

A principal chegada do Manchester United ocorreu aos 16 minutos, quando o meia Bruno Fernandes cruzou na área e Harry Maguire completou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do zagueiro.

Já o Chelsea respondeu com mais perigo. Aos 24 minutos, o lateral Reece James arriscou de fora da área e carimbou a trave de Onana, quase abrindo o placar em Stamford Bridge.

O United voltou mais ligado e, antes dos 10 minutos, finalizou duas vezes, com Mason Mount e Bruno Fernandes, mas com falta de pontaria. Em resposta, o Chelsea conseguiu chegar na área aos 17 minutos, com Tyrique George, que foi derrubado por Onana, acarretando na marcação de um pênalti. Com a assistência do VAR, porém, o árbitro entendeu que o goleiro do United tocou na bola primeiro e retirou a penalidade.

Os mandantes não desistiram e, aos 25 minutos, Reece James fez uma linda jogada na entrada da área, girando para cima do adversário e cruzando. A bola atravessou a área e caiu na cabeça de Cucurella, que abriu o placar. Dez minutos depois, o United teve uma grande chance de empatar, mas o chute de empatar, mas o chute de Diallo foi defendido por Robert Sánchez.


O post Chelsea vence United e segue vivo por vaga na Champions apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima