Na manhã desta segunda-feira, 21, Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, faleceu aos 88 anos de idade. O pontífice vinha se recuperando de um quadro grave de pneumonia que o deixou internado por 40 dias. Assim, com um legado tão marcante, vários clubes se manifestaram para homenagear o líder religioso!
Incluindo, o clube pelo qual o papa era apaixonado: San Lorenzo. Jorge cresceu em um ambiente onde a religião e o esporte eram partes essenciais do cotidiano familiar. O futebol entrou na vida de Jorge através de seu pai, Mario, um fervoroso torcedor do Azulgranas, um dos clubes mais tradicionais da Argentina. As partidas da equipe eram um evento familiar, e Jorge, ainda criança, começou a frequentar os jogos no antigo estádio Gasómetro, onde desenvolveu um amor duradouro pelo clube.
Papa Francisco nunca escondeu seu amor pelo San Lorenzo. Ele se manteve como sócio-torcedor do clube e acompanhou de perto suas conquistas e desafios. Em 2014, o time argentino conquistou a Libertadores, um dos títulos mais importantes do futebol sul-americano. Dessa forma, a equipe teve a honra de apresentar o troféu ao Papa durante uma visita ao Vaticano.
Ver essa foto no Instagram
Homenagens ao Papa Francisco
O San Lorenzo se pronunciou com um belo vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Alguns clubes italianos, como Juventus e Roma também prestaram homenagens:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Do mesmo modo, os madrilenhos Atlético e Real prestaram condolências ao Papa:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Além disso, entre os clubes brasileiros, o Corinthians foi o primeiro a se pronunciar, a CBF também fez uma homenagem:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O post Clubes homenageiam o Papa Francisco apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.