Com dois de Memphis, Corinthians vence Sport na Neo Química Arena

Em sua primeira partida após a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians recebeu o Sport, neste sábado (19), na Neo Química Arena, e precisou arrancar uma virada por 2 a 1 do clube pernambucano para reencontrar o caminho da vitória após dois revezes consecutivos. O resultado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi construído pelos pés de Memphis Depay, que fez um segundo tempo perfeito e marcou os dois tentos corintianos.

Com a vitória, o Timão chega aos sete pontos e pula para a sétima posição, provisoriamente. Já o Leão da Ilha segue em uma fase terrível neste início de Série A, ocupando a lanterna da competição com apenas um ponto.

No meio da próxima semana, na quinta-feira (24), o Corinthians volta as atenções para a Copa Sul-Americana, quando recebe o Racing, do Uruguai. Pelo Brasileirão, o alvinegro terá o Flamengo pela frente na próxima rodada. Sem compromissos internacionais, o Sport terá uma semana de treino até o próximo jogo, contra o Fortaleza, no sábado (26).

O jogo entre Corinthians e Sport

Antes dos 15 minutos de jogo, o Timão já havia criado cinco boas oportunidades de gol, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Caíque França.

Na primeira grande chance, Memphis Depay finalizou para fora. Logo em seguida, Ángel Romero acertou a trave em chute forte. Já Yuri Alberto teve duas chances claras: a primeira após lançamento de Carrillo, tocando com perigo na saída do goleiro; a segunda em finalização rasteira, defendida com firmeza por Caíque.

Adotando uma postura de marcação alta e pressão no campo adversário, o Timão manteve o domínio territorial, mas não conseguiu converter em gols. O Sport, por sua vez, mostrou solidez defensiva e apostou em contra-ataques e bolas paradas para explorar os espaços deixados.

Aos 28 minutos, Sérgio Oliveira quase abriu o placar em belo chute colocado da entrada da área, que passou rente à trave. Pouco depois, Barletta respondeu com finalização de longa distância que também carimbou a trave alvinegra. No entanto, a eficiência fez a diferença: aos 44 minutos, Sérgio Oliveira, em boa movimentação dentro da área, completou de primeira o cruzamento vindo da direita e abriu o placar para o Leão da Ilha.

Depois do decepcionante primeiro tempo, bastou dez segundo para que o Corinthians fizesse mais do que nos primeiros 45 minutos. O alvinegro saiu com a bola, e Yuri Alberto cruzou para Memphis, que já dominou girando e chutou na saída do goleiro.

O domínio seguiu com o Timão e, aos 16 minutos, de novo dos pés do holandês, veio a virada. Dessa vez, o camisa 10 tabelou com Léo Maná e chutou rasteiro, contando com um desvio na zaga para enganar Caíque França.


 

O post Com dois de Memphis, Corinthians vence Sport na Neo Química Arena apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima