O milagre não aconteceu. Depois de ser goleado pelo Arsenal por 3 a 0 na partida de ida, o Real Madrid precisava de uma remontada incrível no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (16), para ir às semifinais da Champions League 2024/25. Encarando um Arsenal maduro e sólido defensivamente, os Merengues saíram perdendo, com um gol de Bukayo Saka. Vini Jr. ainda deu um ar de esperança ao empatar logo em seguida, mas, já desacreditado, o Real sofreu um gol de Gabriel Martinelli nos acréscimos.
Pelo outro lado, o Arsenal volta a uma semifinal depois de mais de 15 anos, quando, em 2008/09 foi eliminado pelo Manchester United. Em segundo colocado na Premier League, mas muitos pontos atrás do líder Liverpool, os Gunners vêm na Champions a grande chance de sair da fila e conquistar seu primeiro título da maior competição da Europa.
Para isso, os londrinos enfrentarão o PSG na semifinal, que eliminou o Aston Villa nesta terça-feira (15), com a primeira partida sendo no Emirates Stadium, no dia 29 de abril.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Real Madrid e Arsenal
Logo no começo da partida, Marco Asencio cometeu um pênalti infantil ao derrubar Mikel Merino dentro da área. No entanto, a chance clara de abrir o placar foi desperdiçada por Bukayo Saka, que optou por uma cavadinha na cobrança — defendida com frieza por Thibaut Courtois.
A tensão aumentou por volta dos 20 minutos, quando Kylian Mbappé caiu na área em uma disputa com Declan Rice. O árbitro inicialmente assinalou pênalti para o Real Madrid, mas a decisão foi revertida após mais de cinco minutos de análise do VAR.
Apesar da superioridade técnica do time espanhol, o Arsenal foi quem mais criou chances ofensivas e demonstrou solidez na marcação. A equipe inglesa dominou os espaços e impediu o Real Madrid de ameaçar a meta de David Raya, que praticamente não trabalhou.
Na segunda etapa, o Real Madrid começou com iniciativa, e a primiera chance veio dos pés de Vini Jr., mas o chute colocado do brasileiro saiu muito fraco e ficou fácil para Raya encaixar a defesa.
O técnico Carlo Ancelotti tinha que mudar o esquema e promoveu, aos 15 minutos, três mudanças, uma delas sendo Endrick no lugar de Rodrygo, que, como todo o ataque merengue, não conseguiu criar muito.
Apesar das mudanças, quem se deu bem foi o Arsenal. Em uma jogada que se iniciou com um lançamento do goleiro Raya, Merino enfiou Saka na área e, dessa vez, a cavadinha funcionou, e o atacante abriu o placar. O jogo esquentou e, logo no lance seguinte, Saliba vacilou diante de Vini Jr., que roubou a bola na área e, com o gol escancarado, empatou tudo e deixou o sonho vivo.
Com o jogo aberto, ambas as equipes criaram boas chances para ir à frente no placar, os Gunners com Odegaard, e os Blancos principalmente com Vini. Indo para o tudo ou nada, o Real Madrid se lançou a frente e, vulnerável na defesa, sofreu um contra-ataque fulminante que culminou em um gol de Gabriel Martinelli, selando a classificação londrina.
O post Com gol de Martinelli, Arsenal vence o Real Madrid e vai às semis da Champions apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.