Com hat-trick de Yuri Alberto, Corinthians vence jogo insano contra Internacional

Em uma partida eletrizante, o Corinthians foi vitorioso sobre o Internacional, com direito a virada e três gols do atacante Yuri Alberto. Pela 7ª rodada do Brasileirão, o camisa nove marcou seu primeiro e o Timão saiu vencendo na Neo Química Arena. No fim do primeiro tempo, o Colorado virou, mas, em um segundo tempo fulminante, o Coringão marcou cinco gols, mas apenas três foram válidos, o que foi o suficiente para os três pontos.

Na estreia de Dorival Jr. no campeonato, o Corinthians chega à terceira vitória, dez pontos e sobe para a sétima posição, uma acima do Internacional, que tem nove.

Na próxima rodada, o Timão visita o Mirassol, no sábado (10), às 21h30 (de Brasília). Já o Colorado segue sua sequência de visitante, desta vez no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, no domingo (11), às 20h.

O jogo entre Corinthians e Internacional

Logo aos 11 minutos, o Timão assustou com uma cabeçada de Memphis Depay no travessão, aproveitando cruzamento da direita. O goleiro Anthoni, já caído, viu a bola explodir na trave e sair. A primeira tentativa do Internacional veio apenas aos 22, em chute de longa distância de Bruno Henrique, sem perigo.

Dois minutos depois, o gol do Corinthians. Após boa jogada ofensiva, Memphis serviu Yuri Alberto, que driblou Vitão e Fernando antes de finalizar com precisão no canto, abrindo o placar: 1 a 0.

O Internacional cresceu na partida a partir dos 30 minutos. Em dois lances seguidos, Victor Gabriel cabeceou no meio do gol, e, em seguida, Wesley obrigou Hugo Souza a fazer excelente defesa, mantendo o time paulista em vantagem. No entanto, a pressão colorada surtiu efeito.

Aos 37 minutos, Wesley cruzou da esquerda, o goleiro corintiano saiu mal e Aguirre, bem posicionado, completou para as redes: 1 a 1. E a virada veio rápido. Em jogada veloz e bem articulada aos 41 minutos, Thiago Maia apareceu livre na área e virou para o time gaúcho: 2 a 1.

A segunda etapa começou com tudo, com o Timão pressionando desde o início para conseguir o empate. Aos 7 minutos, Ángel Romero dominou a bola na área, mas acabou escorregando. Por sorte, ela sobrou para Yuri Alberto fuzilar de de esquerda, deixando tudo igual. Os atletas do Inter, porém, já cercaram o árbitro por conta de uma possível falta de Matheuzinho em Wesley na origem da jogada. Após analisar o lance no VAR, o árbitro anulou o gol.

O Inter sofreu um um baque crítico aos 16 minutos, quando Bruno Henrique deu um carrinho por trás no jogador corintiano, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Três minutos depois, o Timão chegou de novo e, dessa vez, o gol de cabeça de Yuri foi validado.

Confiante, o alvinegro seguiu na ofensiva, principalmente com Memphis Depay, que acertou uma bola na trave e, no lance seguinte, chegou ao gol da virada, após pegar um cruzamento de Carillo de primeira. Entretanto, o mesmo problema do primeiro gol de empate surgiu, e o VAR sugeriu a revisão por uma falta na origem da jogada, cometida por André Ramalho em cima de Luis Otávio. O resultado não foi diferente. Gol anulado e tudo igual.

O Colorado seguiu se defendendo, cada vez mais contente com o ponto que vinha conquistando. A partida, porém, seguiu quente e, em outro ataque do Corinthians, Óscar Romero, do Inter, levantou a perna e atingiu Matheus Bidu dentro da área. Depois de reclamações dos atletas, o árbitro foi novamente ao vídeo, concluindo que a infração ocorreu. Na bola, Yuri Alberto não deu chance para Anthoni, chutando alto e no canto oposto, finalmente virando o jogo. Ainda deu tempo de Breno Bidon deixar o seu com um glaço de cavadinha na saída do goleiro.

O post Com hat-trick de Yuri Alberto, Corinthians vence jogo insano contra Internacional apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima