Em um duelo intenso no Estádio Rei Pelé, Santos e CRB disputaram, nesta quinta-feira (22), uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025. O jogo foi marcado por belas atuações dos goleiros e o retorno de Neymar, que entrou no jogo na segunda etapa. Com outro empate no placar, a disputa foi para os pênaltis, com o Galo vencendo por 5 a 4.
Com o resultado, o CRB se torna o último classificado às oitavas de final. Os confrontos da próxima etapa serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi revelada. As oitavas de final estão marcadas para começar no dia 30 de julho, com as partidas de volta ocorrendo em 6 de agosto.
O Santos volta a campo no próximo domingo (25), quando visita o Vitória, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). Já o CRB enfrentará o Amazonas na segunda-feira (26), às 20h, pela Série B do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre CRB e Santos
A equipe comandada por Cléber Xavier iniciou o confronto impondo seu ritmo e chegou a ocupar todo o campo de ataque, pressionando a saída de bola do CRB. No entanto, apesar do volume, o time paulista voltou a apresentar dificuldades no último terço, falha recorrente nos últimos compromissos.
Mesmo assim, o Santos conseguiu finalizar nove vezes nos primeiros 45 minutos — duas delas com direção ao gol —, um desempenho mais efetivo em comparação às partidas anteriores.
Do lado alagoano, o CRB equilibrou o jogo a partir dos 25 minutos, aproveitando os espaços deixados na defesa santista. A equipe comandada por Daniel Paulista assustou em duas boas oportunidades e só não abriu o placar graças a defesas importantes de Gabriel Brazão, que se destacou com segurança debaixo das traves.
O goleiro santista voltou a ser exigido logo aos 10 minutos do segundo tempo, quando teve que voar para fazer uma defesa de mão trocada em chute de Higor Meritão.
Com boa postura ofensiva, o Santos pouco ameaçou o gol alagoano, o que fez com que Cléber Xavier colocasse Neymar no jogo aos 20 minutos, no lugar de Rollheiser. O craque se mostrou disposto para jogo e, logo em seus primeiros toques na bola, criou duas ótimas chances para o Peixe, primeiramente com Souza e depois com Thaciano, ambas defendias pelo goleiro Matheus Albino.
A moral do clube aumentou, e o Peixe criou diversas grandes chances, inclusive com um chute colocado de Neymar no fim do jogo, o qual Matheus Albino brilhou novamente, tirando com as pontas dos dedos. Com o apito final, o confronto foi aos pênaltis. Após ambas equipes perderem uma cobrança das cinco primeiras, o goleiro Matheus Albino cresceu para cima de Zé Ivaldo e fez a defesa decisiva.
O post Com Neymar em campo, Santos é eliminado na Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.