O Fluminense visitou, nesta quarta-feira (23), o Unión Espanhol-CHI pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e saiu do Estádio Municipal de La Florida com um ponto precioso após empate por 1 a 1, com direito a um golaço de Nonato. O clube carioca resolveu rodar o elenco e foi com o time reserva para o jogo, incluindo a ausência do técnico Renato Gaúcho.
Ainda invicto sob o novo técnico, o Flu ocupa a liderança do Grupo F, com sete pontos, contra seis do Once Caldas. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo se classificará direto às oitavas de final.
Pela Sul-Americana, o Fluminense só volta a campo no dia 8 de maio, quando encara o GV San José, da Bolívia, em La Paz, 3.700 metros acima do nível do mar. Até lá, o Tricolor tem três compromissos, dois pelo Brasileirão, contra Botafogo e Sport, além da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Aparecidense, no dia 29 de maio, às 21h30 (de Brasília).
View this post on Instagram
O jogo entre Unión Espanhola e Fluminense
O destaque da primeira etapa foi o meia Ariel Uribe, que comandou as principais investidas do time chileno e levou perigo à meta tricolor em mais de uma oportunidade. A pressão do Unión Española obrigou o Flu a recuar e apostar em contra-ataques pouco eficientes.
Com dificuldades na criação, o time comandado por Alexandre Mendes, substituindo Renato Gaúcho, teve apenas uma chance clara nos 45 minutos iniciais. Em jogada individual, Serna avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Everaldo, que apareceu livre na área, mas finalizou para fora, desperdiçando a melhor oportunidade carioca no primeiro tempo.
Nos primeiros 15 minutos, u Unión Espanhola dominou o jogo, com duas boas finalizações com Montes e Uribe, enquanto o Fluminense não conseguia se achar e teve que focar no jogo defensivo. O técnico Túlio Hoffman promoveu três mudanças aos 23 minutos, dando tempo de jogo para jovens como Wesley Natã, Paulo Baya e Lavega.
Com o passar do tempo, o Fluminense foi se contentando com o ponto garantido fora de casa. Entretanto, em um vacilo do zagueiro Thiago Santos na saída de bola, acabou levando seu primeiro gol na competição, dos pés de Aránguiz.
Quando a derrota parecia certa, Nonato recebeu na entrada da área e conseguiu acertar uma bomba de fora da área para garantir um empate muito estimado.
O post Com time reserva, Fluminense arranca empate no final pela Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.