Nesta segunda-feira, 09, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, anunciou a lista das 23 jogadoras convocadas para a disputa da Copa América Feminina, que será realizada entre os dias 12 de julho e 2 de agosto, em Quito, no Equador. O torneio continental contará com 10 seleções e marca o início de um novo ciclo rumo à Copa do Mundo de 2027 e aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Entre os destaques da convocação estão o retorno de Marta, melhor jogadora da história do futebol feminino, e a presença da jovem promessa Jhonson, do Corinthians. Ambas estão confirmadas na lista oficial da Seleção Brasileira.
No entanto, antes da competição, o Brasil encara a França em um amistoso preparatório no dia 27 de junho, em Grenoble, reeditando o confronto das quartas de final das Olimpíadas de Paris, quando a Seleção venceu por 1 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Confira as convocadas:
Goleiras:
- Lorena (Kansas City Current)
- Cláudia (Fluminense)
- Camila (Cruzeiro)
Zagueiras:
- Tarciane (Lyon)
- Isa Haas (Cruzeiro)
- Kaká (São Paulo)
- Mariza (Corinthians)
Laterais:
- Fê Palermo (Palmeiras)
- Antônia (Real Madrid)
- Yasmim (Real Madrid)
- Fátima Dutra (Ferroviária)
Meio-campistas:
- Duda Sampaio (Corinthians)
- Angelina (Orlando Pride)
- Ary Borges (Racing Louisville)
- Ana Vitória (Atlético de Madrid)
Atacantes:
- Dudinha (São Paulo)
- Jhonson (Corinthians)
- Luany (Atlético de Madrid)
- Marta (Orlando Pride)
- Gio Queiroz (Atlético de Madrid)
- Amanda Gutierres (Palmeiras)
- Kerolin (Manchester City)
- Gabi Portilho (NJ/NY Gotham)
Dessa forma, durante a coletiva, Arthur Elias destacou o alto nível das atletas e a dificuldade em fechar a lista:
“Essa foi a convocação mais difícil que fiz desde que cheguei à Seleção, por termos tantas jogadoras em grande fase. Mas é uma dor de cabeça boa. O foco é o resultado imediato, queremos vencer a Copa América, mas também pensar no futuro, na formação da equipe para a Copa de 2027.”
Brasil na Copa América
A Seleção está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. Assim, a estreia acontece no dia 13 de julho, contra a Venezuela. O Brasil já tem vaga garantida na Copa do Mundo Feminina de 2027 por ser país-sede. Porém, precisa ser campeão ou vice da Copa América para garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de 2028.
O Brasil é o maior campeão da história da competição, com oito títulos, e defende o troféu conquistado na última edição, em 2022.
O post Confira a lista da Seleção Brasileira Feminina para a Copa América apareceu primeiro em Sportbuzz.