Em uma noite tensa para o torcedor alvinegro, o Corinthians mostrou resiliência ao visitar o América de Cali e conseguir ficar no 1 a 1, para garantir seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana. O Timão, recheado de desfalques, como Memphis Depay, Hugo Souza e Rodrigo Garro, saiu perdendo, mas, no segundo tempo, Matheuzinho conseguiu igualar a partida.
Depois de perder na estreia para o Huracán em casa, o alvinegro soma um ponto e ocupa a terceira posição do Grupo C, atrás de América e o próprio Huracán. O clube só volta a campo pela Sula no próximo dia 24, quando recebe o Racing-URU, clube considerado o mais frágil da chave. Até lá, terão três compromissos pelo Brasileirão, incluindo um Derby na próxima rodada, no Allianz Parque.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre América de Cali e Corinthians
Nos minutos iniciais, o time comandado por Ramón Díaz até ensaiou uma postura mais agressiva. Aos 9 minutos, uma boa trama ofensiva quase terminou com gol de Héctor Hernández, mas o goleiro Soto se antecipou com um leve desvio e evitou a finalização do atacante corintiano. Foi o único lance de real perigo do Timão em toda a primeira etapa.
A partir daí, o América de Cali cresceu no jogo, empurrado por sua torcida e pelo talento do meia Juan Fernando Quintero, que comandou as ações ofensivas. A pressão dos donos da casa resultou no gol aos 23 minutos. Após erro do Corinthians na saída de bola e cobrança rápida de lateral, Balanta achou um passe preciso para Luis Ramos, que cortou o zagueiro André Ramalho com categoria e finalizou com força, de perna esquerda, vencendo o goleiro Matheus Donelli: 1 a 0 América de Cali.
O Corinthians voltou completamente desligado do intervalo e, com 90 segundos de jogo, Félix Torres se embananou ao tentar rebater um lançamento de Quintero, deixando Carrascal livre na área, que pensou, ajeitou e chutou no canto de Donelli. Para sorte da Fiel, o VAR constatou uma posição de impedimento de Luis Ramos, que não chegou a tocar na bola, mas a disputou com o zagueiro corintiano.
A qualidade do jogo decaiu severamente, e o Corinthians não achava respostas para mostrar mais ofensividade. Na reta final, com as mudanças, o Timão mostrou um ímpeto maior, tentando com Héctor Hernández, que desperdiçou duas chances. O tento veio aos 35 minutos, em uma bela troca de passes alvinegra, Hernández deixou de calcanhar para Matheuzinho finalizar. O chute não saiu bem, mas contou com um desvio no meio do caminho para matar qualquer cance de Soto, garantindo o empate.
O post Corinthians arranca empate do América e respira na Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.