Corinthians perde e é eliminado da Sul-Americana

Nesta terça-feira (27), o Corinthians foi até o Estádio Tomas Adolfo Duco, na Argentina, para tentar sobreviver na Copa Sul-Americana 2025. Em uma nova derrota por 1 a 0 contra o Huracán, o Timão terminou sua partida classificado, mas, com um gol do América de Cali nos últimos minutos, empatando a partida com o Racing-URU, o clube paulista caiu para a terceira posição e deu adeus à competição.

O alvinegro paulista fica com 8 pontos, mesmos do América de Cali, que leva a melhor no saldo de gols. Agora, os times classificados esperam o fim da fase de grupos das competições para conhecer seus adversários.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (1º), quando enfrenta o Vitória, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo entre Huracán e Corinthians

Com o adversário confortável com a igualdade no placar, o Timão encontrou dificuldades para furar a marcação bem postada dos visitantes. Sem criatividade no meio-campo e com pouca movimentação ofensiva, a equipe comandada por Dorival Júnior produziu muito pouco no setor de ataque.

A primeira boa chance da partida surgiu apenas aos 31 minutos do primeiro tempo. Sequeira recebeu dentro da área, girou sobre o zagueiro André Ramalho e bateu firme, mas o goleiro Hugo Souza fez grande defesa, evitando o gol do Huracán.

O Corinthians respondeu cinco minutos depois, em jogada pelo lado esquerdo. Angileri cruzou na área, a zaga do Huracán afastou mal e Martínez apareceu batendo de primeira, mas mandou por cima do gol.

Qualquer planejamento que Dorival júnior tinha para o segundo tempo ruiu logo no primeiro minuto. Em um cruzamento de Ojeda, Watson se esticou na segunda trave e empurrou para o fundo das redes.

Com o resultado que eliminava o Timão, o treinador resolveu promover duas mudanças, com as entradas de Matheuzinho e Rodrigo Garro, voltando a campo depois de mais de um mês. Apesar das novas peças, o Huracán continuava tendo as melhores chances enquanto pouco sofria atrás.

A primeira grande chance corintiana veio em uma falta cobrada por Garro na lateral da área. Ao invés de cruzar, o argentino arriscou direto e quase surpreendeu o goleiro Meza, que conseguiu socar para fora.

O post Corinthians perde e é eliminado da Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima