Em uma noite decisiva na Neo Química Arena, o Corinthians entrou em campo contra o América de Cali-COL, nesta terça-feira (6), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, mas não fez valer o mando de campo. Apesar de sair vencendo, com um gol de Memphis Depay, o Timão se distraiu e acabou sofrendo o empate.
Esta foi a última partida do Corinthians em casa nesta fase. Com uma derrota, uma vitória e um empate na Neo Química Arena, a equipe ocupa a terceira posição, com cinco pontos, e terá que buscar os pontos remanescentes fora do Brasil. À frente do Timão, estão o próprio América de Cali, com seis pontos, e Huracán-ARG, com sete. Vale lembrar que só o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final.
Nesta jornada internacional, o Corinthians primeiramente visita o Racing-URU, na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), e finaliza a fase de grupos contra o Huracán, no dia 27. Neste fim de semana, no sábado (10), o alvinegro visita o Mirassol pela 8ª rodada do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Corinthians e América de Cali
O início foi dos colombianos. Logo aos dois minutos, o América de Cali mostrou que não veio a passeio: Navarro finalizou com perigo e obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio. O Corinthians, acuado, tinha dificuldades para sair da pressão e trocar passes no campo ofensivo.
Aos 18 minutos, porém, brilhou a estrela de Maycon, que encontrou um belo passe em profundidade para Memphis Depay. O atacante holandês dominou com categoria, ajeitou o corpo e bateu firme, de fora da área, para abrir o placar.
Depois do gol, o Corinthians recuou. A equipe comandada por Dorival Jr. baixou suas linhas de marcação, cedeu a posse de bola ao adversário e esperava por um contra-ataque que não veio. A postura gerou certo desconforto na torcida, que pedia maior intensidade.
A partida ainda foi interrompida por cerca de seis minutos, devido a uma falha na comunicação entre o árbitro de campo e a cabine do VAR, o que aumentou a tensão no estádio.
Nos acréscimos, quase o empate colombiano. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pestaña subiu livre na pequena área e testou firme, carimbando a trave de Hugo Souza.
Apesar da vantagem construída no primeiro tempo, bastou 30 segundos da segunda etapa para o América chegar ao gol de empate. Carrascal cruzou e o volante Mancuso se esticou no segundo pau para empurrar para dentro.
Sabendo o peso dos pontos perdidos, Dorival Jr. promoveu mudanças ofensivas, com Talles Magno no lugar de Breno Bidon, e Igor Coronado no lugar de Carrillo. O alvinegro, porém, não conseguia se achar em campo e pouco ameaçava. Até os 30 minutos, a única grande chance foi justamente de Coronado, que recebeu na meia-lua e chutou colocado raspando a trave de Soto. Os colombianos responderam em um contra-ataque que culminou em uma finalização perigosa de Vergara.
O post Corinthians sofre empate e se complica na Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.