Corretora Gate anuncia remoção de 33 criptomoedas, causando quedas de mais de 50%

A corretora Gate, uma das maiores do mercado, anunciou nesta terça-feira (27) que estará removendo 33 criptomoedas de sua plataforma. O comunicado fez com que alguns desses projetos perdessem mais de 50% de seu valor nas últimas 24 horas.

Em alguns casos, a Gate era a única corretora onde uma determinada criptomoeda era negociada. Portanto, isso explica o motivo pelo qual investidores se desfizeram de suas moedas imediatamente.

Já aqueles que não desejam vender suas moedas têm um prazo de 1 mês para sacá-las. No entanto, a corretora também ofereceu um programa de recompra para essas moedas, mas com limites de saldo por usuário.

Índice

Criptomoedas desabam após serem removidas pela corretora Gate

Dados do CoinMarketCap revelam que a Gate possui mais de 2.300 criptomoedas listadas em sua plataforma, sendo a corretora com o maior número dentre todas centralizadas. Como comparação, Binance e Coinbase possuem 495 e 292, respectivamente.

Por conta disso, algumas criptomoedas removidas pela Gate nesta terça-feira (27) só estavam listadas ali, o que contribuiu para a queda acentuada de preço.

Dentre os exemplos estão Fidance (FDC), Unlighted (ULD), HerityNetwork (HER), NFTBomb (NBP), dentre tantas outras moedas pequenas e desconhecidas.

“A Gate realizou uma avaliação completa de 33 moedas e determinou que elas não atendem mais aos critérios de negociação da nossa plataforma.”

“Como resultado, iremos remover essas moedas da nossa plataforma, incluindo os pares de negociação à vista correspondentes, serviços de negociação quantitativa em grade, Simple Earn e negociação com margem”, escreveu a corretora.

Criptomoeda NFTBomb (NBP) perde 58% após ser removida da Gate, única corretora onde o projeto era negociado. Fonte: CoinMarketCap.
Criptomoeda NFTBomb (NBP) perde 58% após ser removida da Gate, única corretora onde o projeto era negociado. Fonte: CoinMarketCap.

A lista completa de criptomoedas removidas pela Gate é a seguinte: ULD, SECOND, LNR, HER, ADF, LSD7, ARKS, FBX, ARBI, SOMM, FDC, MNZ, DEUS, RATIO, NBP, XPRESS, BLIN, KINE, JULD, PARA, ARES, MINI, EZ, ALY, DSLA, DINO, SOS, RMRK, AXIS, XCHNG, JGN, ATOMARC, e MSU.

Dado que são projetos pequenos, poucos investidores devem ser afetados pela decisão.

Corretora anuncia programa de recompra para algumas criptomoedas removidas

Enquanto os depósitos dessas criptomoedas já foram pausados, a Gate anunciou um prazo de um mês para que investidores saquem essas moedas para carteiras externas.

Conforme muitos projetos só estão listados na Gate, a corretora revelou um programa de recompra dessas moedas. No entanto, vale notar que o valores pagos serão muito abaixo dos preços de mercado, o que explica o despejo imediato por alguns investidores.

Outro ponto é que esse programa possui um limite de 100 dólares por usuário, exceto para as moedas RMRK, AXIS, XCHNG, JGN, and ATOMARC, cujo máximo sobe para mil USDT.

Somado a isso, interessados no programa devem preencher um formulário entre os dias 16 e 22 de junho.

Por fim, é difícil imaginar o trabalho de manter tantas criptomoedas listadas. Isso explica os motivos pelos quais outras corretoras não trabalham desta mesma forma.

Fonte: Corretora Gate anuncia remoção de 33 criptomoedas, causando quedas de mais de 50%

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima