CPF na nota? Alcaraz mantém a freguesia de Sinner

Os atuais números 1 e 2 do mundo, Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, protagonizam a maior rivalidade do tênis atual. Nenhum outro confronto no circuito hoje atrai tanta atenção ou expectativa quanto o duelo entre o italiano e o espanhol. No entanto, ao menos nos últimos tempos, o equilíbrio passou longe desse embate.

Ao todo, eles já se enfrentaram 11 vezes, com vantagem para o espanhol. Alcaraz venceu sete, contra quatro vitórias de Sinner — números que, por si só, não impressionam tanto. Mas o recorte mais recente revela o verdadeiro desequilíbrio: nas últimas quatro partidas, foram quatro vitórias seguidas de Alcaraz. A última vez que o italiano venceu foi em 2023.

Esse dado se torna ainda mais impactante quando analisamos o retrospecto recente do italiano. Em 2024, Sinner viveu uma das temporadas mais impressionantes da história: foram 73 vitórias em 79 partidas, com apenas seis derrotas — três delas para Alcaraz.

Ou seja, Sinner teve um retrospecto de 73 a 3 contra todo o circuito profissional, com incríveis 95,9% de aproveitamento. Mas contra Alcaraz, o placar em 2024 é 0 a 3. Ao que tudo indica, Carlito é o verdadeiro carrasco do italiano. Além disso, nas últimas 43 partidas de Sinner ele tem somente duas derrotas, ambas para o espanhol. Uma delas na final no China Open e a outra neste domingo, 18, na decisão do Roma Open.

Carlos Alcaraz faz história e conquista o Clay Slam

Neste domingo, 19, Carlos Alcaraz venceu Jannik Sinner por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1, conquistando o título do Roma Open. Assim, a vitória consolidou uma marca histórica: o espanhol se tornou o quarto tenista a completar o Clay Slam, um título simbólico concedido a quem vence os principais torneios da temporada de saibro no circuito profissional (não necessariamente no mesmo ano).

Ou seja, para alcançar esse feito, é preciso vencer Roland Garros e os três Masters 1000 disputados nessa superfície: Monte Carlo, Roma e Madri (até 2008, o torneio de Hamburgo era o terceiro Master 1000 no saibro, substituído pela capital espanhola a partir de 2009).

Alcaraz já havia vencido o Madrid Open em 2022 e 2023, além de conquistar Roland Garros no ano passado. Nesta temporada, levantou os troféus de Monte Carlo e agora, Roma. Dessa forma, com apenas 22 anos, o espanhol adiciona mais um feito histórico à sua carreira.

Alcaraz conquistou dois Masters 1000 no saibro em 2025 e é o atual campeão de Roland Garros. Com esse histórico, chega como um dos — senão o grande favorito — ao título do Aberto da França.


 

 

O post CPF na nota? Alcaraz mantém a freguesia de Sinner apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima