Curry entra em top 10 histórico e comanda vitória dos Warriors na NBA

Neste sábado, 26, o Golden State Warriors venceu o Houston Rockets por 104 a 93, com show de Stephen Curry. Sem o outro astro da equipe, Jimmy Butler, fora por lesão, o camisa 30 chamou a responsabilidade e não decepcionou: foram 36 pontos, nove assistências e sete rebotes na partida — números que fizeram o armador atingir uma marca histórica na liga.

Curry se tornou o décimo maior pontuador da história dos playoffs da NBA, chegando a 4.046 pontos. Esta lista conta com algumas das principais estrelas da história da liga, e tem LeBron James na liderança, com impressionantes 8.240 pontos. Em seguida, aparecem Michael Jordan, com 5.987, e Kareem Abdul-Jabbar, com 5.762. Além deles, nomes de peso como Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, Kevin Durant, Tim Duncan e Karl Malone também figuram entre os maiores pontuadores da história da fase decisiva da liga.

Nesta pós-temporada, Curry já brilhou em outras oportunidades. Na primeira partida da série, na vitória dos Warriors por 95 a 85, o armador somou 31 pontos. No último jogo, mesmo com a derrota por 109 a 94 para os Rockets, ele anotou 20 pontos. Nos playoffs até aqui, o camisa 30 tem média de 29 pontos, sete assistências e seis rebotes por jogo.

Com o resultado, o Warriors lidera a série dos playoffs por 2 a 1, precisando de apenas mais duas vitórias para garantir vaga nas semifinais da Conferência Oeste. Dessa forma, as equipes voltam à quadra nesta segunda-feira, 28, às 23h (de Brasília). Para quem quiser assistir ao vivo, a partida terá transmissão pela ESPN 2 (TV fechada), Disney+ (streaming) e NBA League Pass (streaming).

Butler sofre lesão inusitada e desfalca os Warriors

O Golden State Warriors não pode contar com o astro Jimmy Butler no Jogo 3. O ala sofreu uma lesão muscular profunda no glúteo durante o Jogo 2 contra o Houston Rockets, que o tirou do terceiro confronto da série. Assim, apesar do susto, a ressonância magnética não indicou fraturas nem danos estruturais na região pélvica, o que trouxe algum alívio ao Warriors.

A série vem sendo marcada pelo jogo físico dos Rockets, o que gerou reclamações dos torcedores e jogadores dos Warriors, incluindo Stephen Curry, que criticou a arbitragem. Porém, com dois jogos seguidos em casa, a expectativa é de que o Warriors responda à altura na intensidade da partida.


 

O post Curry entra em top 10 histórico e comanda vitória dos Warriors na NBA apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima