De olho no TikTok? YouTube lança recursos de edição para o Shorts

O YouTube anunciou, na última quinta-feira (03), novas ferramentas de criação para o Shorts, sua plataforma de vídeos curtos que compete diretamente com o TikTok.

Essas novidades chegam em um momento crítico, já que o TikTok, propriedade da chinesa ByteDance, enfrenta o risco de uma proibição nos EUA caso não seja vendido para um proprietário americano até o próximo sábado, 5 de abril.

Entre os novos recursos está um editor de vídeo aprimorado, que permite ajustes e edições mais precisas, além de uma função que sincroniza automaticamente os cortes do vídeo com o ritmo de uma música e adesivos baseados em inteligência artificial.

Leia mais:

YouTube Shorts versus TikTok
Recursos do YouTube Shorts chegam em um momento em que o TikTok corre o risco de proibição nos EUA – Imagem: Ascannio / Shutterstock

Essas ferramentas estarão disponíveis para os criadores no final da primavera, de acordo com o YouTube, que é propriedade do Google.

Métricas do YouTube Shorts também mudaram

  • O YouTube anunciou recentemente mudanças na forma como as visualizações do Shorts são contabilizadas.
  • Agora, a contagem será feita sempre que o vídeo for reproduzido, sem a exigência de um tempo mínimo de exibição, algo que antes era necessário.
  • Esse novo método de contagem se alinha ao que o TikTok e o Reels, do Meta, já utilizam, o que provavelmente resultará em um aumento nas visualizações registradas.

“Recebemos esse feedback dos criadores, que queriam uma maneira mais clara de entender quando seus Shorts foram assistidos”, afirmou Johanna Voolich, diretora de produtos do YouTube, em um vídeo. “Isso é especialmente útil para criadores que publicam em várias plataformas.”

youtube shorts
Visualizações do Shorts não exigirão mais um tempo mínimo de exibição do conteúdo para serem contabilizadas (Imagem: rafapress/Shutterstock)

O post De olho no TikTok? YouTube lança recursos de edição para o Shorts apareceu primeiro em Olhar Digital.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima