Jannik Sinner está de volta ao circuito mundial de tênis. O número um do mundo cumpriu a suspensão de três meses acordada com a Agência Mundial Antidoping (WADA). Dessa forma, o italiano retorna às quadras com o calor de casa, no Aberto de Roma.
“A Agência Mundial Antidoping (WADA) confirma que chegou a um acordo no caso do tenista italiano Jannik Sinner, pelo qual o jogador aceita um período de três meses de inelegibilidade por uma violação de regra antidoping que o levou a testar positivo para clostebol, uma substância proibida, em março de 2024”, declarou o comunicado oficial da entidade, à época.
Pouco antes de sua estreia, Sinner falou sobre seus rivais e as habilidades que gostaria de ter deles. “Meu saque precisa melhorar, mas invejo o toque de Carlos Alcaraz e Lorenzo Musetti, que têm um toque de bola muito bom”, cravou. “Quando você vê o outro jogador se esforçando, isso lhe dá confiança e coragem”.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo bem consolidado no topo do ATP ranking, Jannik admitiu ter episódios de desequilíbrio: “Há momentos em que não sinto a bola, fico nervoso porque quero provar a mim mesmo que sou capaz e há outros em que as coisas não correm perfeitamente. No fim das contas, é um jogo, e no tênis você tem que jogar. Quebrar a bola ou a raquete não funciona”.
Sinner volta para o Aberto de Roma
Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, retornou aos treinos após mais de 90 dias afastado devido a uma punição por doping. O italiano bateu bola com Jack Draper, número 6 do ranking, em Monte Carlo.
Atualmente, Sinner já não tem limitações para treinar, mesmo que ele ainda não tenha retornado oficialmente às quadras. O líder do ranking mundial está liberado para se preparar onde e com quem quiser. Na terça-feira do último dia 17, foram divulgadas imagens do treino do italiano, levantando a dúvida sobre o nível de jogo com o qual ele voltará.
O post De volta, Sinner admite que queria ser como Alcaraz: “Invejo…” apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.