Nesta sexta-feira, 06, Jannik Sinner, número 1 do mundo, venceu o tricampeão Novak Djokovic nas semifinais de Roland Garros por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 7/6, em apenas 3h16 de jogo no saibro parisiense. Agora, o italiano disputará sua primeira final do torneio, no domingo, 08, contra o número 2 do mundo, Carlos Alcaraz.
Por outro lado, para Djokovic esse pode ter sido seu último jogo no Grand Slam francês. Em entrevista coletiva após a partida, o sérvio de 38 anos admitiu que talvez tenha jogado pela última vez no torneio e, se for mesmo o fim, afirmou sair com um sentimento de gratidão:
“Foi um sentimento enorme de gratidão pelo apoio que recebi. Incrível. Acho que nunca fui tão apoiado aqui em Paris em jogos grandes contra os melhores do mundo. Foi uma honra. Claro que não estou feliz pela derrota, mas tentei demonstrar minha gratidão ao público, porque eles foram incríveis, especialmente quando tudo parecia ir para o lado dele (Sinner)”, disse Djokovic.
Ver essa foto no Instagram
“Pode ter sido meu último jogo aqui, então não sei. Por isso me emocionei tanto no fim. Mas se foi realmente uma despedida, fico feliz por ter vivido essa atmosfera maravilhosa”, concluiu.
Além disso, Djokovic elogiou seu adversário, atual líder do ranking da ATP: “Parabéns ao Jannik por mais uma grande exibição. Ele merece todo o crédito por ter resistido nos momentos de maior pressão, com o estádio inteiro contra ele e enfrentando set points. Encontrou ótimos golpes nessas horas. Mostrou por que é o número 1 do mundo. Foi sólido demais.”
Aposentadoria próxima?
No entanto, ele negou que esteja pensando na sua aposentadoria neste momento: “Eu disse que pode ter sido meu último jogo aqui, não que foi. Nesse ponto da carreira, 12 meses representam muito tempo. Eu quero continuar jogando? Sim. Mas se estarei aqui de novo no ano que vem? Não sei.”
Djokovic também revelou seu foco em Wimbledon, o próximo Grand Slam do calendário, onde já conquistou sete títulos:
“Não sei o que o amanhã me reserva. Vou seguir adiante. Wimbledon é o próximo, é meu torneio favorito desde a infância. Farei tudo para estar preparado. Acredito que minhas melhores chances de vencer outro Slam são em Wimbledon ou em quadras duras rápidas, como na Austrália. Estou orgulhoso do esforço que fiz em Roland Garros, principalmente considerando que não estava nas melhores condições físicas. Mas ele (Sinner) foi melhor. Tive minhas chances no terceiro set, inclusive um set point de forehand, e errei.”
O post Djokovic adota tom de despedida em Roland Garros: “Pode ter sido…” apareceu primeiro em Sportbuzz.