Nesta semana, Novak Djokovic abriu mão da disputa do Aberto de Roma, que será definido a partir do dia 7 de maio. Campeão do torneio seis vezes, o sérvio vem de duas eliminações duras, em Monte Carlo e Madrid. O vencedor de 24 Grand Slams admitiu que vive uma fase completamente diferente e inédita em sua carreira.
“É uma nova realidade para mim. Agora eu penso em ganhar um ou dois jogos, não muito sobre chegar longe em um torneio. Isso é completamente diferente do que eu tive nesses mais de 20 anos de carreira. Então é um desafio mental encarar essas sensações em quadra, ser eliminado cedo regularmente em torneios. Mas acho que é o ciclo da vida e da carreira”, disse Djokovic.
Mesmo com as limitações, o tenista de 37 segue mirando alto e destaca que Roland Garros é o próximo grande objetivo. “Obviamente os Grand Slams são onde eu quero desempenhar o meu melhor tênis. Eu não sei se serei capaz de fazer isso em Roland Garros, mas eu darei o meu melhor”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram
Djokovic em quadra
No último sábado, 26, Novak Djokovic, número 5 do mundo, foi derrotado por Matteo Arnaldi (44º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h41min de jogo, e se despediu do Madrid Open.
Arnaldi começou sacando, abriu 1/0 e quebrou o sérvio na sequência. Porém, Djokovic reagiu, devolveu a quebra e, logo em seguida, confirmou seu serviço, empatando o jogo em 2/2. A partir daí, ambos seguiram confirmando seus saques até que, em 4/3, o italiano voltou a quebrar o saque do número 5 do mundo e, na sequência, sacou para fechar o set, confirmando a parcial em 48 minutos.
O segundo set começou equilibrado, com ambos confirmando seus serviços com tranquilidade até chegarem empatados em 3/3. Foi então que Arnaldi, novamente, quebrou o saque de Djokovic e abriu vantagem. No game seguinte, o sérvio teve três break points para empatar, mas o italiano salvou todos e confirmou seu serviço. Dessa forma, deu um passo importante rumo à vitória: 5/3.
Djokovic sacou bem e confirmou seu game, mas Arnaldi teve a chance de sacar para o jogo e, sem muitas dificuldades, fechou o segundo set em 52 minutos, garantindo a vitória.
O post Djokovic desiste do Aberto de Roma e desabafa: “Não sei se…” apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.