Djokovic elimina Arnaldi e vai às semis do Aberto de Genebra

No dia em que completou 38 anos, Novak Djokovic celebrou em grande estilo com uma vitória sólida por 6/4 e 6/4 sobre o italiano Matteo Arnaldi, garantindo vaga na semifinal do ATP 250 de Genebra. O sérvio, atual número 6 do mundo, aproveitou a data especial para conquistar uma revanche diante do adversário que o eliminou na estreia do Masters 1000 de Madri, no início de maio.

Além da vitória, Djokovic ainda teve um momento simbólico ao final da partida: a organização do torneio levou um bolo de aniversário à quadra, e o sérvio, sorridente, provou um pedaço diante do público.

Com o triunfo desta quinta-feira (22), Djokovic alcança sua semifinal de número 78 em torneios ATP 250 e segue na busca pelo 100º título da carreira profissional, marca histórica que pode ser atingida ainda nesta semana. Caso avance à final, será a 143ª decisão do multicampeão no circuito da ATP.

O adversário na semifinal sairá do confronto entre o australiano Alexei Popyrin (25º do ranking) e o britânico Cameron Norrie (atual 90º e ex-top 10). Convidado pela organização para disputar o torneio suíço, o sérvio repete a campanha de 2024, quando também parou na semifinal de Genebra.

O jogo entre Djokovic e Arnaldi

No primeiro set, o veterano de 38 anos foi preciso. Uma única quebra de serviço contra Arnaldi (no terceiro game) foi o suficiente para estabelecer vantagem, que, posteriormente, foi apenas administrada. Novak demonstrou energia e, ao mesmo tempo, calma para os pontos determinantes. Assim, ele fechou a parcial em 6/4.

O início do segundo set se assemelhou ao do primeiro, com equilíbrio entre os adversários. Porém, o italiano cresceu na partida, conseguiu a conversão do break-point para abrir 3/1 e, depois, defendeu o saque para cravar 4/1.

Irritado, Djokovic foi advertido por atirar a raquete no chão no momento da quebra. Houve também um sinal de alerta quando o sérvio massageou o joelho direito, mas ele seguiu em quadra sem necessidade de atendimento médico.

A partir daí, Djokovic retomou o controle da partida: sustentou os ralis do fundo de quadra, elevou o nível de concentração e contou com erros do italiano para devolver a quebra e emplacar cinco games consecutivos, fechando a partida em sets diretos.

Nos números da partida, Arnaldi anotou mais bolas vencedoras (21 a 16), mas cometeu mais erros não forçados (25 a 23), o que contribuiu para a virada do sérvio.


 

O post Djokovic elimina Arnaldi e vai às semis do Aberto de Genebra apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima