Djokovic lamenta performance abaixo em Monte Carlo: ‘Desculpas…’

Em sua estreia na temporada de saibro, Novak Djokovic foi surpreendido e eliminado precocemente no Masters 1000 de Monte Carlo 2025. O número 5 do mundo foi derrotado nesta quarta-feira (9) pelo chileno Alejandro Tabilo, por 6/3 e 6/4, em apenas 1h26 de jogo, e lamentou publicamente o seu desempenho, classificando a atuação como “horrível”.

“Esperava pelo menos apresentar uma atuação decente. Não algo assim. Foi horrível”, afirmou Djokovic, ainda na saída da quadra. “Eu não tinha grandes expectativas. Sabia que provavelmente jogaria mal e que teria um adversário difícil, mas não imaginava que seria tão ruim assim.”

O sérvio, maior campeão de Masters 1000 da história com 40 títulos, acumulou 18 winners e 29 erros não forçados, em contraste com os números mais consistentes de Tabilo, que registrou 16 bolas vencedoras e 16 erros.

“É uma sensação horrível jogar desse jeito. Só posso pedir desculpas a todos que assistiram. Foi doloroso”, desabafou Djokovic, que também havia sido superado por Tabilo no Masters de Roma em 2024.

Djokovic ainda não venceu em 2025 e busca título 100

A temporada de 2025 segue sem conquistas para o ex-número 1 do mundo, que está em busca do centésimo título de sua carreira no circuito ATP. Com a eliminação em Monte Carlo, Djokovic soma três estreias com derrotas no ano, repetindo os tropeços em Doha e Indian Wells.

O foco agora se volta para o Masters 1000 de Madri, que começa em 23 de abril, onde há expectativa pela volta de Andy Murray à equipe técnica de Djokovic. O treinador britânico não acompanhou o sérvio no torneio de Monte Carlo, algo que pode ter influenciado na preparação do tenista para a temporada de saibro.


O post Djokovic lamenta performance abaixo em Monte Carlo: ‘Desculpas…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima