Dorival Jr. comenta chegada ao Corinthians: ‘Momento…’

O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (29) a contratação de Dorival Jr. como novo técnico do clube. Em sua primeira entrevista, concedida à Corinthians TV, o treinador de 63 anos destacou a importância do desafio e fez questão de elogiar o trabalho de seu antecessor, Ramón Díaz.

“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior, comandada pelo Ramón, fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, afirmou Dorival.

O novo comandante alvinegro comandará seu primeiro treino nesta tarde e será oficialmente apresentado em entrevista coletiva na terça-feira (30). A estreia à frente do Corinthians acontecerá já na quarta-feira (1º), às 21h30, contra o Novorizontino, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ao comentar sobre sua chegada ao clube do Parque São Jorge, Dorival também destacou a paixão da torcida corintiana: “É uma torcida fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, declarou.

Detalhes da contratação de Dorival Jr. pelo Corinthians

Dorival Júnior assinou contrato válido até o fim de 2026. Junto a ele, chegam os auxiliares técnicos Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.

O acordo entre Dorival e Corinthians foi selado na última sexta-feira (26), mas o anúncio oficial só ocorreu após a assinatura do contrato. Antes mesmo da confirmação, o técnico já esteve presente no Maracanã no último domingo (28), onde acompanhou de camarote a derrota por 4 a 0 do Timão para o Flamengo, seu ex-clube.

Essa será a primeira passagem de Dorival pelo Corinthians. No currículo, o treinador acumula experiências em grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.

Antes de acertar com o Timão, Dorival comandava a Seleção Brasileira. À frente da amarelinha, o técnico somou 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. A eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América e a derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo resultaram em sua demissão.


O post Dorival Jr. comenta chegada ao Corinthians: ‘Momento…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima