Nessa sexta-feira, 11, o Brasil teve dois representantes na pista em uma sessão oficial da F1 pela primeira vez desde o GP de Abu Dhabi de 2017, quando Felipe Nasr e Felipe Massa eram titulares por Sauber e Williams, respectivamente. No entanto, essa cena pode ser tornar mais comum nas próximas temporadas, isso porque Felipe Drugovich confirmou que tem conversar com a Cadillac para ser piloto titular em 2026:
“Sim, tive esta conversa com a Cadillac em Suzuka mesmo. Acho que todo mundo tem tido conversas com eles. Então, sou eu e torcida do Flamengo tendo estas conversas (risos). Acho que é complicado ter uma noção sobre se temos alguma chance ou não. Temos que esperar um pouco, pois estão se organizando para ter uma equipe ano que vem”, revelou.
O brasileiro disputa vaga com pilotos mais experientes, como Sergio Perez e Valtteri Bottas. Porém, a relação do piloto com a Cadillac, por conta do brasileiro competir com o time no Mundial de Endurance (WEC), pode ser um diferencial para Drugovich.
Ver essa foto no Instagram
“Estou muito feliz em ser piloto deles no endurance. Essa equipe e o time de F1 não tem muita conexão, mas tenho um bom relacionamento com a Cadillac Racing e estou feliz por seguir com eles nas provas de longa duração neste ano”, disse o piloto, que competiu com a equipe nas 24 Horas de Le Mans no ano passado e já está confirmado também neste ano.
Drugovich analise seu resultado no TL1 do GP do Bahrein
Drugovich fez o tempo de 1m35s198, apenas oito centésimos atrás que o titular, Lance Stroll. Porém, o brasileiro pegou tráfego na sua melhor volta, o que custou cerca de três décimos de segundo no seu tempo de volta.
“Foi um bom dia. Foram condições em que eu nunca tinha guiado no passado, e isso foi bem complicado nas duas primeiras voltas para entender um pouco o carro. Mas depois disso, acho que foi OK. Principalmente que, quanto mais aderência eu tinha, melhor eu me sentia no carro. Foi um pouco mais fácil de me achar. No final, com os pneus macios, foi positivo. Minha volta foi longe de estar no limite. Com tudo isso, estou bem contente”, disse Drugovich ao ‘GE’.
O post Drugovich confirma conversas com a Cadillac na F1: “Sim…” apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.