Um dia após encarar seis rounds de boxe contra o tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas, o ator Duda Nagle fez um desabafo nas redes sociais sobre a experiência intensa dentro do ringue. Com o nariz quebrado, dores na cervical e cinco knockdowns sofridos (quatro com quedas e um amparado pelas cordas), Duda celebrou o fato de ter resistido até o fim da luta, mesmo em meio à dor e à vontade de desistir.
“Eu pensei em desistir três ou quatro vezes ali”, admitiu o ator, destacando o papel fundamental do seu corner, especialmente do treinador Edson Xuxa: “Primeiro foi o Xuxa que falou, ‘Cara, continua, continua’. Eu disse, ‘C***, já deu, não dá mais’, e ele, ‘Não não, dá sim, continua’, e eu, ‘Tá bom, vai dar sim’. Respirava, recuperava ali no intervalo”.
Além do incentivo da equipe técnica, Nagle destacou a força vinda da arquibancada. A vibração da plateia a cada nova reação após os knockdowns funcionou como combustível emocional para seguir adiante.
“Caí, o árbitro abriu contagem, e acho que no nove — se contar até dez, acabou a luta, né — nove! ‘Você está podendo continuar?’ Sim. ‘Mostra que a mão está rígida!’ Olhando no olho. ‘Quer continuar?’ Quero continuar. Aí ele autorizou, a galera, ‘UAAAAAAA!!!’ Cara, ali foi uma injeção de ânimo absurda. E eu tomei quatro knockdowns. Cada vez que eu levantava, a galera ia mais ainda, ‘UAAAAA!!!’”, relatou.
Ver essa foto no Instagram
Como foi a luta entre Popó e Duda Nagle
A luta foi decidida por pontos e durou todos os rounds. Para Duda, isso já foi motivo de orgulho, considerando o calibre do adversário: “Popó não conseguiu me nocautear, e eu senti que ele estava tentando de verdade. Estava na dúvida se eu ia ter realmente o coração forte na hora do desafio real. Estou bem contente com a minha performance, no sentido de aguentar a pressão”.
Desde o primeiro round, Popó partiu para cima, cercando o adversário e conectando bons golpes. Ao longo dos rounds, impôs seu ritmo e conseguiu alguns knockdowns. No entanto, apesar da pressão constante e da força dos golpes, Duda Nagle surpreendeu pela resistência e permaneceu de pé até o fim da luta, mesmo visivelmente desgastado e encurralado em vários momentos.
Após a luta, Popó exaltou a resiliência do ator: “Você deu um presente para essas pessoas hoje. Ao contrário de Bambam, de Júnior Dublê. Você fez o que muitos lutadores não conseguem fazer.”
Durante os treinos, o ator sofreu uma lesão cervical causada por um nervo comprimido, o que exigiu até mesmo um procedimento cirúrgico para que pudesse continuar se preparando. Na luta, o nariz foi fraturado, mas Duda garante estar se recuperando bem: “Estou bem, inteiro, só com a cara amassada”.
Ao reencontrar a filha Zoe no dia seguinte, o estado físico impressionou a menina. “Hoje, quando ela viu, ela ficou, ‘Papai…’. Eu perguntei: ‘Estou parecendo um urso panda?’. Ela: ‘Não…’. Deve ter pensado: ‘Está muito pior!’”, brincou.
O post Duda Nagle pensou em desistir durante luta contra Popó: ‘Já deu’ apareceu primeiro em Sportbuzz.