O atacante do Cruzeiro Dudu, concedeu uma entrevista coletiva polêmica na última quinta-feira (24), onde, após a derrota celeste para o Palestino, por 2 a 1, questionou sua saída do time titular nos últimos tempos. No banco de reservas há três jogos, o camisa 7 afirmou que “não está se sentindo bem” com a falta de espaço.
“Não estou me sentindo bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida toda e depois começa a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time, mas a gente respeita a opinião. É continuar trabalhando para fazer o melhor e retomar a posição. Se não for para retornar, é torcer para os jogadores fazerem bons jogos”, disse, questionando as decisões do técnico Leonardo Jardim.
Além da queixa, Dudu também detonou o início de temporada do Cruzeiro, chamando-o de “vexatório”. O clube foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, para o América-MG, e, após três rodadas da Copa Sul-Americana, não soma nenhum ponto em seu grupo. “Vexatório está sendo desde o começo do ano. A gente não ter classificado para a final do Campeonato Mineiro, ter zero ponto na Sul-Americana. A gente tem que melhorar em todos os aspectos. Não só os jogadores, mas todos os envolvidos no futebol do Cruzeiro”, afirmou.
“É falar menos, trabalhar. Pedir desculpa nem cabe mais, o torcedor sequer aguenta mais. Eu sempre venho aqui e dou a cara, falo, tenho convicção no meu trabalho, nas coisas que eu faço. É todo mundo assumir a sua responsabilidade para tirar o Cruzeiro dessa maré”, completou o atacante.
“Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando gente é titular praticamente a vida toda e de repente começa a ser reserva. Eu estava numa sequência boa, não sei porque o treinador me tirou do time, mas a gente respeita.”
Dudu, do Cruzeiro.
Samuca TV | @samuelvenancio pic.twitter.com/uhmuvgWMw8
— Planeta do Futebol
(@futebol_info) April 25, 2025
Não é só Dudu: Leonardo Jardim também lamenta resultados ruins
O treinador expressou sua preocupação com a atual fase do Cruzeiro, considerando-se inclusive “insatisfeito” com o trabalho desenvolvido até aqui. “Eu, pessoalmente, estou há 3 meses no Brasil, mas com certeza não estou satisfeito. Acreditava que, mesmo com esses jogadores, a gente teria outra produtividade, que não estamos conseguindo”, afirmou o português.
Apesar da crise, o Cabuloso não pode parar e lamentar, pois já enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (27), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro ocupa a sétima posição, com sete pontos.
O post Dudu se irrita com falta de espaço no Cruzeiro: ‘É ruim…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.