Ednaldo mata futebol brasileiro com corrupção e cortina de fumaça

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, coleciona escândalos de corrupção.

O tema do final de semana foi a arbitragem escandalosa do Brasileirão. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Sport tiveram motivos de sobra para reclamarem do apito em seus jogos válidos pela segunda rodada. Ainda sendo um problema antigo no futebol nacional, não há perspectiva de melhoria. E onde entra o senhor Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, nessa equação?

Na raiz. Recentemente, a Revista Piauí publicou uma matéria denunciando escândalos de corrupção do mandatário que incluem o desvio de verba da entidade para benefício próprio e de seus familiares. Durante a Copa no Catar, o dirigente colocou as despesas de sua mulher, filha, cunhada, genro e netos na conta do órgão. ‘Compadres’ viajaram de primeira classe e ganharam cartões corporativos para gastarem até 500 dólares (2,5 mil reais) por dia. Tudo às custas da CBF.

Assim, mesmo com um orçamento bilionário, parte do valor destinado à capacitação de árbitros foi cortada. Chocante, porém – de forma lamentável -, nada surpreendente no puro suco do Brasil, bem sabemos. A segunda rodada do Brasileirão 2025 é apenas um retrato do desleixo corrupto já sabido de Ednaldo Rodrigues. Na edição do ano passado, 110 juízes foram afastados por falhas técnicas.

Ednaldo entende: é preciso tirar o crime dos holofotes

E óbvio, como o bom exemplo de mau-caráter manda, é preciso distrair a população das mãos sujas. Pautas irrelevantes como penalização por pisar na bola em uma final praticamente definida e com os ânimos à flor da pele, subitamente, parecem dignas de discussão. Curioso, não?

É um golpe duplo. Não só o futebol brasileiro é prejudicado no sentido estrutural pelos desvios de seu principal representante, como, também, perde seu brilho de maneira esportiva e cultural pela tentativa de abafar a indecência asquerosa nos interesses escusos do presidente.

O futebol brasileiro está morrendo pelas mãos de Ednaldo Rodrigues. Nos resta um milagre até 2030 para ter a perspectiva de ressurreição.


 

O post Ednaldo mata futebol brasileiro com corrupção e cortina de fumaça apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima