Nesta segunda-feira, 19, o São Paulo abriu o jogo sobre sua participação no Novo Basquete Brasil (NBB). Em nota oficial, o Tricolor Paulista divulgou a decisão de encerrar o projeto; dificuldades financeiras do clube e falta de recursos levaram à medida.
“O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade”, diz o perfil oficial do basquete tricolor.
Além disso, o post seguiu com o reconhecimento dos envolvidos. “O São Paulo agradece a dedicação de todos os atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto”, afirma.
Por fim, a publicação confirma o foco total em um único esporte no momento: “Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção”.
Ver essa foto no Instagram
São Paulo em campo
No último final de semana, o São Paulo encarou o Grêmio pelo Brasileirão 2025, em casa. Com o placar final de 2 a 1, a equipe paulista conseguiu a virada e ganhou um respiro na classificação da Série A. Alexander Aravena abriu o marcador pelo Imortal, enquanto Arboleda e André Silva anotaram pelo Soberano.
Agora, o time do Morumbi possui um novo desafio pela frente: vai disputar o jogo de volta contra o Náutico na Copa do Brasil, válido pela terceira rodada do torneio.
O post Em crise financeira, São Paulo encerra projeto de basquete no NBB apareceu primeiro em Sportbuzz.