Na primeira partida do Cléber Xavier como técnico, o Santos entrou em campo, nesta quinta-feira (1º), para começar sua trajetória na Copa do Brasil 2025, contra o CRB, mas não obteve o resultado desejado. Na Vila Belmiro, o time saiu na frente com um gol de Benjamin Rollheiser, mas sofreu o gol da igualdade no segundo tempo, marcado por Breno Herculano. No último lance, o Peixe ainda sofreu um último golpe, com a expulsão de Escobar.
Com o empate, a disputa está completamente aberta para o jogo de volta, marcado para o dia 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Uma vitória simples para qualquer lado é o suficiente para definir o classificado. Em caso de novo empate, a disputa irá aos pênaltis.
Até o reencontro, o Santos terá três compromissos pelo Brasileirão, contra Grêmio, Ceará e Corinthians. Enquanto isso, o CRB continua sua caminhada na Série B, com três partidas, contra Cuiabá, Amazonas e Criciúma.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Santos e CRB
O CRB não se intimidou atuando fora de casa e foi quem tomou as primeiras ações ofensivas do confronto. Logo nos minutos iniciais, Thiaguinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma boa defesa. Com maior posse de bola durante boa parte da etapa inicial, o time alagoano conseguiu controlar o ritmo da partida e limitou as ações ofensivas do time santista.
A equipe comandada por Cléber Xavier só conseguiu assustar aos 30 minutos, em finalização forte de Guilherme de longa distância. No entanto, a falta de criatividade no meio-campo e a baixa efetividade no ataque irritaram a torcida presente, que chegou a protestar nas arquibancadas.
Apesar do início apagado, o Santos cresceu de produção nos minutos finais e transformou a pressão em chances claras. Aos 45, Matheus Albino apareceu com destaque ao defender duas finalizações perigosas, primeiro de Gabriel Veron e depois de Zé Ivaldo. No lance seguinte, porém, o goleiro não conseguiu evitar o gol: Guilherme cobrou escanteio pela direita, João Schmidt desviou de cabeça e Rollheiser apareceu livre na segunda trave para finalizar. Matheus Albino ainda tentou a defesa, mas a bola já havia cruzado a linha — 1 a 0 Santos.
O Galo voltou mais ligado para o segundo tempo e criou boas chances nos primeiros 15 minutos, culminando no gol de empate, marcado por Breno Herculano, que aproveitou uma falha de Gil. A virada quase veio minutos depois, em nova finalização de fora da área de Herculano, mas, dessa vez, Gabriel Brazão deu um toquezinho, a bola bateu na trave e foi para fora.
O Peixe tentou construir uma resposta, mas, mesmo dominando a posse de bola, encontrou uma defesa sólida e pouco ameaçava a área alagoana. Enquanto isso, o CRB levava mais perigo em jogadas de contra-ataque.
Já nos acréscimos, em uma ação ofensiva do Galo, Gil dominou a bola, mas foi desarmado dentro da área por Mikael. Ao tentar recuperar, o zagueiro deu um toque na perna do jogador e, após análise no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Gabriel Brazão coroou sua ótima atuação ao defender a cobrança. Com o fim da partida, a equipe do Santos saiu sob protestos da torcida presente.
O post Em estreia de Cléber Xavier, Santos tropeça em casa pela Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.