Em campanha decepcionante, o Vasco da Gama voltou a perder na Copa Sul-Americana 2025. Na estreia de Fernando Diniz em sua segunda passagem no comando do clube, o Cruzmaltino foi até a Argentina e perdeu para o Lanús, com gol de Carrera.
O time carioca caiu para a 3ª colocação do Grupo G, com apenas cinco pontos, e já não tem mais chances de alcançar a liderança da chave, atualmente ocupada pelos próprios argentinos.
O Cruzmaltino agora precisa vencer o Melgar, do Peru, na última rodada da fase de grupos para se manter vivo na competição continental. O duelo será decisivo: em caso de empate ou derrota, o Vasco estará eliminado da Sul-Americana. A partida será disputada no dia 27 de maio, às 19h (de Brasília), em São Januário.
Antes da decisão continental, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, no sábado (18), às 18h30, também em São Januário.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Lanús e Vasco
As duas equipes mostraram vontade, trocaram passes e tentaram criar chances, mas pecaram nas finalizações e no excesso de cautela, resultando em um 0 a 0 parcial pouco empolgante.
A única grande chance do jogo até aqui foi protagonizada pelo time da casa. Aos 34 minutos, Marcelino Moreno recebeu ótimo lançamento em profundidade, driblou o goleiro Léo Jardim, mas, ao finalizar, foi travado por Luiz Gustavo, que salvou o Vasco com um corte providencial em cima da linha.
No restante da etapa inicial, predominaram os erros técnicos, a lentidão na transição ofensiva e a falta de inspiração de ambos os lados. O Vasco, ainda sob os primeiros comandos de Fernando Diniz, mostrou dificuldade para se adaptar à proposta de jogo do novo treinador. A equipe teve mais posse de bola em determinados momentos, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances reais de gol.
O segundo tempo, porém, não poderia começar de maneira pior para o Cruzmaltino, pois, logo aos 8 minutos, o Lanús abriu o placar com Carrera, que aproveitou cruzamento de Salvio.
Apático, o Vasco ainda sofreu uma baixa aos 37 minutos, quando Hugo Moura recebeu o segundo amarelo por falta em Marcelino Moreno e foi expulso. Na cobrança da falta, o próprio Moreno chutou forte, e Léo Jardim fez ótima defesa, evitando o pior.
O post Em estreia de Diniz, Vasco perde para Lanús na Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.