Entenda confusão no jogo entre Colo Colo x Fortaleza

Nesta quinta-feira, 10, cenas lamentáveis marcaram o empate sem gols entre Colo-Colo e Fortaleza, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Estádio Monumental de Santiago. O jogo foi interrompido e posteriormente cancelado após uma série de incidentes envolvendo a torcida local.

Durante o segundo tempo, objetos foram arremessados das arquibancadas em direção ao campo. Logo depois, o vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado, e torcedores chilenos invadiram o campo. Diante do caos, os jogadores do Fortaleza correram para os vestiários, enquanto atletas do Colo-Colo tentaram conter os invasores. A arbitragem também deixou o gramado, decretando o encerramento da partida.

O Fortaleza informou, por meio de nota oficial, que todos os jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e staff estão seguros após a invasão. A delegação ainda prestou apoio e ofereceu suporte aos torcedores tricolores presentes no estádio.

Apesar do tumulto, o Colo-Colo também se mobilizou para garantir a segurança dos torcedores nas arquibancadas, auxiliando na evacuação de forma segura.

Mas afinal, o que motivou a confusão?

Segundo o jornal chileno La Tercera, tudo começou do lado de fora do estádio, quando um grupo de torcedores tentou invadir o Monumental sem ingressos. A tentativa gerou confronto com a polícia, que respondeu com bombas de gás lacrimogêneo. Ainda segundo a publicação, a operação resultou em duas mortes: uma jovem de 18 anos e um menino de 13, supostamente atropelados durante o tumulto. Dez torcedores teriam sido presos. A notícia das fatalidades gerou revolta em parte da torcida, o que teria impulsionado os episódios violentos dentro do estádio.

A Conmebol ainda não definiu se a partida será remarcada. Em nota enviada ao Fortaleza, a entidade afirmou que todas as informações serão levadas ao órgão judicial para determinar os próximos passos.

“Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio será encaminhado ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol”, diz a nota.


 

O post Entenda confusão no jogo entre Colo Colo x Fortaleza apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima