F1: Piastri domina e vence o GP do Bahrein

Neste domingo, 13, Oscar Piastri brilhou no GP do Bahrein de F1, largando da pole-position e mantendo a liderança durante grande parte da corrida para conquistar sua primeira vitória na categoria de maneira tranquila. George Russell, da Mercedes, ficou com a segunda colocação, e Lando Norris completou o pódio em terceiro, superando Charles Leclerc, que terminou em quarto.

A largada

A corrida teve momentos interessantes desde a largada, com George Russell realizando um ótimo começo, ultrapassando Charles Leclerc logo nas primeiras voltas. Norris também teve uma largada espetacular, saltando de sexto para terceiro, mas estava fora da posição correta no colchete e foi penalizado em 5 segundos. Isso o fez cair para a quinta colocação após a primeira parada.

Com 10 voltas de corrida, Piastri já estava 3 segundos à frente de Russell, que lutava para se manter à frente de Norris. Leclerc estava em quarto, com uma desvantagem de quase 2 segundos para o piloto da Mercedes. A Ferrari, optou por largar com pneus médio ao contrario da maioria. A prova seguiu sem mudanças nas primeiro posições até a primeira rodada de pit-stops.

Safety Car

O Safety Car foi acionado volta 32 devido a um toque entre Carlos Sainz e Yuki Tsunoda, o que reagrupou o grid. As equipes chamaram os pilotos para os boxes, Russell colocou pneus macios, tentando atacar Piastri, enquanto a Ferrari colocou Leclerc e Hamilton de pneus duros. Por outro lado, Piastri e Norris colocaram pneus médios novos.

Na relargada, Piastri manteve a liderança, enquanto Norris fez uma bela ultrapassagem em Hamilton, e chegou no em Leclerc. A luta entre o britânico e o monegasco foi emocionante, mas o piloto da McLaren, com pneus em melhores condições, venceu a disputa para ficar com o terceiro lugar.

No final, a McLaren dominou, com Piastri vencendo sem grandes sustos, enquanto Russell lutou contra Norris e conseguiu garantir o segundo lugar. Leclerc, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda e Oliver Bearman fecharam a zona de pontuação, completando o top-10.

Max Verstappen

Max Verstappen teve um fim de semana difícil, enfrentando problemas durante suas paradas nos boxes. A Red Bull cometeu erros, e o tetracampeão reclamou muito da falta de ritmo. No entanto, o holandês fez o possível para escalar o pelotão, e terminou apenas em sexto, após ultrapassar Gasly na última volta.

A equipe taurina conseguiu pontuar com os dois carros pela primeira vez na temporada, já que Tsunoda terminou na nona posição.

Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto, teve um início complicado e caiu para a 20ª posição na primeira volta. Fez uma corrida segura, mas não ganhou posições, terminando em 19º à frente apenas de Carlos Sainz, que abandou a corrida.

Próxima etapa

A próxima etapa será em Jeddah, na Arábia Saudita, marcada para o fim de semana de 18 a 20 de abril.


 

O post F1: Piastri domina e vence o GP do Bahrein apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima