Fernando Diniz é sondado por Vasco e ganha força nos bastidores

Fernando Diniz é o principal alvo do presidente Pedrinho para assumir o comando técnico do Vasco da Gama após a demissão de Fábio Carille, oficializada neste domingo (28), após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 51 anos, Diniz está livre no mercado desde o fim de janeiro, quando deixou o comando do Cruzeiro. Na ocasião, o treinador ainda estava empregado, o que inviabilizou sua contratação por Pedrinho em dezembro, quando o clube optou pela chegada de Carille.

Admirador declarado do trabalho de Fernando Diniz, Pedrinho demonstra preocupação com a possível concorrência por seu nome. O Santos, atualmente comandado interinamente por César Sampaio após a saída de Pedro Caixinha, também busca um novo treinador. Diniz, inclusive, é um grande admirador de Neymar, ídolo santista, com quem trabalhou na Seleção Brasileira.

Pedrinho valoriza “controle do jogo” e sonha com estilo de Fernando Diniz no Vasco

Após a partida deste domingo, Pedrinho foi questionado sobre a possibilidade de contratar Diniz, mas preferiu despistar. No entanto, deixou claro o perfil que deseja para o próximo treinador: uma equipe com domínio da posse de bola e postura ofensiva.

“Uma coisa é o que eu acredito e outra coisa é o que tem no mercado. É uma luta constante. Sobre o que se acredita de futebol e o que tem para ser ofertado. Existe uma escassez e uma cobrança muito forte de todos os lados. Muitos treinadores que, de repente, gostariam de ter um jogo mais agressivo ou mais ofensivo acabam tendo um jogo mais cauteloso, e as coisas não fluem”, explicou.

Pedrinho ainda completou: “A minha intenção particularmente é sempre ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que de levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo. Agora, para a gente conseguir isso, é uma outra questão.”

O nome de Fernando Diniz também conta com o respaldo interno de outros dirigentes vascaínos, como o coordenador técnico Felipe Maestro, que assumirá interinamente o comando da equipe até a definição do novo treinador.

A relação entre Pedrinho e Diniz é antiga. Em março de 2023, durante uma coletiva no Maracanã, Pedrinho, então comentarista do Grupo Globo, elogiou publicamente o trabalho do treinador após uma derrota do Fluminense para o Flamengo: “Diniz, você é bom pra c***!”.

Vasco consultou Thiago Carpini antes de focar em Fernando Diniz

Antes de focar em Fernando Diniz, Pedrinho também sondou Thiago Carpini, atual técnico do Vitória. O presidente cruz-maltino entrou em contato para saber do interesse do treinador em assumir o Vasco, mas foi informado de que Carpini já tinha renovado seu contrato com o clube baiano até o fim da temporada e não pretende abandonar o projeto em Salvador.

Ainda no fim de 2023, Pedrinho havia manifestado interesse em contar com Carpini no Vasco, mas a renovação com o Vitória encerrou a possibilidade de negociação.


O post Fernando Diniz é sondado por Vasco e ganha força nos bastidores apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima