O bicampeão mundial Filipe Toledo venceu Julian Wilson e garantiu o título da Etapa de Gold Coast, na Austrália. A vitória marcou de vez o retorno do brasileiro às competições após um período afastado por questões de saúde mental. Dessa forma, com o resultado, ele sobe para a sexta colocação no ranking e garante sua permanência no restante da temporada.
Em entrevista ao SportBuzz, Filipinho falou sobre como essa vitória — tão significativa e dominante — impacta no restante da temporada:
“Estou bem relaxado, bem confiante. Acho que essa vitória traz um boost de confiança. Consegui voltar à ‘fórmula mágica’ da prancha, as coisas estão se encaixando. Acho que era só questão de tempo. Como eu falei, aos poucos as coisas vão se alinhando, vou me readaptando a essa loucura que é o circuito.”
Ver essa foto no Instagram
Além disso, ao ser questionado sobre as críticas à arbitragem na Etapa de El Salvador e se houve alguma mudança em sua estratégia, o surfista respondeu de forma direta:
“Cara, mudança de estratégia não… acho que resgatei uma coisa que, quando meu pai viajava comigo, ele sempre falava: ‘Surfa pra não deixar dúvida’. Então, acho que é isso que eu tenho que fazer.”
“Toda bateria que eu entrar, quero surfar sem deixar dúvida — fazer o meu melhor, entregar o meu melhor ali dentro d’água e deixar muito claro que eu venci, que fui o melhor. Acho que isso fica mais legal, é melhor para o público, para a minha imagem, para os patrocinadores, para todo mundo. É entregar performance, e fazer isso de forma natural, tranquila”, concluiu o bicampeão mundial.
Etapa de Margaret River
Filipe Toledo agora se prepara para a etapa de Margaret River, também na Austrália, onde já foi campeão em 2021. Atualmente, ocupa a sexta posição no ranking mundial. Sem mais riscos de corte no meio da temporada, o brasileiro foca em garantir uma vaga no WSL Finals, em Trestles, na Califórnia.
O post Filipe Toledo fala sobre sua mentalidade: “Não deixar dúvidas…” apareceu primeiro em Sportbuzz.