Filipe Toledo vence Julian Wilson e conquista etapa da WSL em Gold Coast pela segunda vez

O bicampeão mundial Filipe Toledo venceu Julian Wilson na madrugada deste sábado e garantiu o título da etapa de Gold Coast, na Austrália. A vitória carimba de vez o retorno do brasileiro às competições após um período afastado por questões de saúde mental. Com o resultado, ele sobe para a sexta colocação no ranking e garante sua permanência no restante da temporada.

O título foi conquistado com domínio absoluto. Filipe venceu todas as baterias do evento e superou Julian Wilson na final com um somatório de 17.60 contra 17.20. Ele repete o feito de 2014, quando também derrotou o australiano em uma final na Gold Coast. Agora, soma 17 títulos de etapa na carreira, três a mais que Gabriel Medina, sendo o brasileiro com mais vitórias na última década.

Na semifinal, Filipe enfrentou Alejo Muniz e conquistou a única nota 10 do campeonato – com um tubo seguido de um aéreo. Na final, começou forte com um 8.53 logo na primeira onda. Wilson respondeu com um 8.10, mantendo o equilíbrio na disputa. Em seguida, Filipe conseguiu um 9.07 e assumiu a liderança. Wilson ainda marcou um 8.10, mas precisava de uma nota 8.81 nos minutos finais para virar.

Nos últimos momentos da bateria, a disputa ficou tensa. Wilson tentou pressionar, inclusive reclamando aos juízes por uma remada de Filipe que, segundo ele, deveria tirar a prioridade do brasileiro. Na última tentativa, Wilson obteve um 8.4, insuficiente para reverter o resultado.

O post Filipe Toledo vence Julian Wilson e conquista etapa da WSL em Gold Coast pela segunda vez apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima