Neste sábado (19), Vasco da Gama e Flamengo protagonizaram mais um Clássico dos Milhões na história da grande rivalidade. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025, as equipes fizeram uma ótima partida, mas não conseguiram balançar as redes do Maracanã.
Com o empate, o Fla vai a 11 pontos e segue no topo da classificação, mas terá que torcer por tropeços de Palmeiras, que visita o Fortaleza, e Fluminense, que recebe o Vitória, se quiser se manter na liderança. Já o Gigante da Colina se juntou ao vasto grupo de times com sete pontos na tabela.
Agora, ambas as equipes se preparam para compromissos continentais na metade da semana. O Flamengo tenta se recuperar de uma derrota na Libertadores e vai a Quito para enfrentar a LDU, na terça-feira (22), às 19h (de Brasília). O Vasco, por sua vez, na Copa Sul-Americana, terá o Lanús, da Argentina, pela frente, em São Januário, no mesmo dia, às 21h30.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Vasco e Flamengo
O Flamengo foi superior em campo, mas não conseguiu transformar a posse de bola e as chances criadas em gols diante de um Vasco mais competitivo e perigoso nos contra-ataques. A partida, marcada por intensidade e boas atuações individuais, terminou sem gols, mas com muitos destaques.
O grande nome do primeiro tempo foi Gerson, que teve papel fundamental na construção ofensiva do Rubro-Negro. Em duas finalizações perigosas, o volante obrigou Léo Jardim a fazer grandes defesas, salvando o Vasco de sair atrás no placar. Outro que brilhou nos 45 minutos iniciais foi Michael, que voltou a atuar bem e também fez o goleiro vascaíno trabalhar.
Com mais posse de bola e controle territorial, o Flamengo manteve a pressão, mas falhou nas conclusões. Mesmo superior, o time de Filipe Luís encontrou um Vasco bem postado defensivamente e veloz nos contra-ataques.
A equipe cruzmaltina, que vinha sendo criticada pelas atuações recentes, mostrou evolução, principalmente na transição ofensiva. Em uma jogada rápida, Paulo Henrique acertou a trave do goleiro Rossi, enquanto Nuno Moreira obrigou o argentino a operar um verdadeiro milagre em chute à queima-roupa.
O segundo tempo começou, porém, com mais contatos físicos e um grande volume de faltas. Um lance inusitado, entretanto, aconteceu aos 8 minutos, quando em uma ótima escapada do Vasco, Rayan cruzou para o meio da área e Vegetti foi para o cabeceio e acertou a trave. O problema é que, na verdade, o argentino tentou uma manobra à la Diego Maradona, tentando fazer um gol claramente de mão.
Vegetti meteu a mão na bola desse jeito num JOGO com VAR
HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) April 19, 2025
Filipe Luís tentou promover mudanças na metade da segunda etapa, sacando Bruno Henrique, Michael, Ayrton Lucas e Gerson para as entradas de Gonzalo Plata, Everton Cebolinha, Varela e Pedro. Aos 26 minutos, Plata teve uma ótima oportunidade após cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima do gol de Léo Jardim. Pedro também quis tentar pelo jogo aéreo e levou muito mais perigo ao goleiro vascaíno, que fez uma linda defesa.
A partir daí, só deu Flamengo. Com o passar do tempo, o Vasco se recuou cada vez mais e teve como objetivo segurar o empate. Já o Rubro-Negro pressionou, mas, abusando das bolas aérea e com grandes intervenções de Léo Jardim, não chegou ao tento.
O post Flamengo e Vasco empatam sem gols pelo Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.