Nesta terça-feira, o Flamengo encerrou o primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores ao empatar com a LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, por 0 a 0. Enfrentando a altitude de Quito, o Rubro-Negro não aproveitou a superioridade da posse de bola e fez uma partida irregular.
Com isso, o Mengão termina as primeiras três partidas da fase inicial com uma vitória, um empate, e uma derrota, contra o Central Córdoba, no Maracanã. No Grupo C, o clube carioca acumula quatro pontos e, empatado com o Central Córdoba, ocupa a terceira posição por ter um saldo de gols menor, com a LDU liderando a chave com cinco pontos.
Pela Libertadores, o Flamengo só volta a campo no dia 7 de maio, contra o Central Córdoba, na Argentina. Até lá, o clube terá três compromissos: dois pelo Brasileirão, contra Corinthians e Cruzeiro, e a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre LDU e Flamengo
O Flamengo mostrou personalidade na altitude de Quito, mas esbarrou na falta de objetividade ofensiva. O Rubro-Negro dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas criou apenas uma chance clara, em chute fraco de Arrascaeta, e não conseguiu transformar o controle em vantagem no placar.
Mesmo sendo inferior na posse, a LDU apostou em uma estratégia clara de contra-ataques e ligações diretas, tentando explorar os espaços deixados pelo time carioca. A melhor oportunidade dos equatorianos veio em uma cabeçada de Allala, que acabou desperdiçando a jogada — e ainda foi flagrado em posição de impedimento.
Nos minutos finais da etapa inicial, o time da casa cresceu de produção, especialmente pelas jogadas pelos lados do campo e nas bolas paradas, aproveitando escanteios para pressionar a área rubro-negra. Apesar do volume ofensivo, a equipe de Quito não levou real perigo ao goleiro Agustín Rossi, que pouco trabalhou.
O Mengão voltou sem mudanças para o segundo tempo, mas, depois de um início decepcionante, Filipe Luís resolveu mexer logo aos 12 minutos, promovendo a entrada de Pedro no lugar de Juninho. Porém, até os 20 minutos, a única finalização rubro-negra foi com Bruno Henrique, que passou longe do gol.
Enquanto isso, a LDU crescia e começou a tentar jogadas mais elaboradas, saindo do campo de defesa, mas também sem finalizações de destaque. O Flamengo só voltou a atacar com veemência aos 32 minutos, em uma linda jogada de Luiz Araújo, deixando dois defensores para trás, porém, na cara do gol, ponta pegou mal e chutou por cima.
A chuva, que castigava o estádio desde o início da última etapa, deixou o campo pesado e apresentou ainda mais dificuldades nas criações dos clubes e no ritmo do jogo. O clube equatoriano chegou a balançar as redes aos 38 minutos, mas Estrada estava em posição ilegal ao receber o lançamento.
O post Flamengo empata com LDU e fecha primeiro turno da Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.