Em um movimentado clássico de gigantes brasileiros, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo (4), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. No Mineirão, o jogo começou com um belo gol de Kaio Jorge para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta devolveu na mesma moeda com um lindo tapa. Nos minutos finais, Léo Pereira cometeu um pênalti, e Gabigol aproveitou para marcar seu primeiro gol no Mengão desde que saiu.
A derrota tira a invencibilidade do Flamengo, que também perdeu a chance de retomar a liderança do Palmeiras, que venceu o Vasco mais cedo. Agora, com 14 pontos, ocupa a segunda colocação. Logo atrás, em 4º, a Raposa está apenas a um ponto do Rubro-Negro.
As equipes volta a campo na metade da semana para seus compromissos sul-americanos. Na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), o Flamengo vai à Argentina enfrentar o Central Córdoba, pela quarta rodada da Copa Libertadores. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro tenta pontuar pela primeira vez na Copa Sul-Americana, quando visita o Mushuc Runa, do Equador. Pelo Brasileirão, rubro-negros e celestes atuam no fim de semana que vem, contra Bahia e Sport, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Cruzeiro e Flamengo
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo começou com maior posse de bola e ocupação do campo ofensivo, mas esbarrou na forte marcação cruzeirense e teve dificuldade para criar oportunidades claras. A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos 15 minutos — e foi fatal. Kaio Jorge puxou contra-ataque em velocidade, driblou dois marcadores e bateu cruzado no canto para abrir o placar para o Cruzeiro.
O Rubro-Negro quase respondeu na sequência. Três minutos depois, Léo Pereira subiu livre e cabeceou firme, exigindo uma grande defesa de Cássio, que garantiu a vantagem parcial da equipe mineira.
Aos 30 minutos, Kaio Jorge quase ampliou. O atacante celeste avançou pela meia esquerda e arriscou de fora da área, obrigando Rossi a uma bela intervenção. A bola ainda explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo voltou a pressionar com intensidade e, aos 42 minutos, Arrascaeta acertou um chute espetacular de fora da área, sem chances para Cássio, marcando um verdadeiro golaço e igualando o placar. O uruguaio chegou ao topo da artilharia do Brasileirão com o tento.
Aos 11 minutos da segunda etapa, o Fla teve uma grande oportunidade de virar o jogo. Gerson disputou a bola com a zaga dentro da área, e conseguiu deixá-la para Pedro, que chutou rasteiro nas mãos de Cássio.
Depois de um tempo sem muitas ações ofensivas, a Raposa finalmente respondeu aos 23 minutos, com um chute de esquerda de Matheus Pereira, seguido de ótima intervenção de Rossi. O goleiro flamenguista ainda foi exigido minutos depois, salvando duas finalizações consecutivas do Cruzeiro.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, Léo Pereira perdeu o tempo da bola e, nos últimos minutos, acabou atingindo Eduardo dentro da área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio apontou à marca da cal. Gabigol, ex-Flamengo, foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo
O post Flamengo leva gol de Gabigol e perde liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.