O Flamengo foi até o Estádio Castelão, nesta quinta-feira (1º), para enfrentar o Botafogo-PB, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e saiu vitorioso por 1 a 0. Apesar do placar magro, o Rubro-Negro dominou o jogo de cabo a rabo, finalizando mais de 20 vezes, e o autor do gol foi o garoto Joshua, da base flamenguista, que fez sua primeira participação no time profissional.
Com a vitória, o Flamengo pode até empatar no jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para garantir a vaga nas oitavas de final. Uma vitória simples pelos paraibanos levará a disputa aos pênaltis, enquanto uma vantagem mais larga a favor do Belo elimina o Mengão.
Até o reencontro, o Flamengo tem três compromissos pelo Brasileirão, contra Cruzeiro, Bahia e Botafogo, além de dois jogos pela Copa Libertadores, contra Central Córdoba, da Argentina, e LDU, do Equador. Já o Belo volta as atenções à Série C, onde enfrenta Guarani, Floresta e Maringá.
Ver essa foto no Instagram
/p>
O jogo entre Botafogo-PB e Flamengo
Com uma postura ofensiva desde o início, o Rubro-Negro controlou as ações e empurrou o Belo para o campo de defesa. No entanto, o bom posicionamento da equipe paraibana impediu que os cariocas encontrassem espaços com facilidade. Ainda assim, o time de Filipe Luís criou as principais oportunidades da etapa inicial.
A primeira chance veio com Michael, que quase abriu o placar ao tentar um belo chute por cobertura — a bola saiu à esquerda do gol de Michael Fracaro. Depois, o Flamengo desperdiçou duas oportunidades claras em sequência. Aos 30 minutos, Luiz Araújo pegou o rebote do goleiro do Belo, mas mandou por cima. Pouco depois, Michael recebeu passe açucarado de Bruno Henrique, ficou com o gol aberto, mas finalizou para fora.
Luiz Araújo ainda obrigou Fracaro a fazer boa defesa em chute forte de fora da área. E, nos minutos finais, o Botafogo assustou pela primeira vez: Gama arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Rossi, levando perigo à meta rubro-negra.
O domínio flamenguista continuou, e Evertton Araújo quase rompeu o lacre em uma cobrança de escanteio, mas o cabeceio do volante foi salvo em cima da linha pela zaga paraibana. Logo depois, Filipe Luís promoveu a mudança de Juninho no lugar de Michael, procurando renovar o gás do ataque. O goleiro Fracaro também teve que trabalhar, impedindo duas chances consecutivas, de Allan e Bruno Henrique.
Com chances de Juninho, Gerson e Ayrton Lucas, parecia que o gol do Mengão não sairia nesta noite. Porém, aos 39 minutos, a história mudaria quando o garoto Joshua, em sua primeira partida profissional, aproveitou um rebote dado pelo goleiro e não pensou duas vezes, fuzilando para o gol.
O post Flamengo martela Botafogo-PB e vence em estreia na Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.