O Fluminense foi até a Neo Química Arena, nesta quarta-feira (16), para visitar o Corinthians, e conseguiu o que poucos fazem com o Timão dentro de casa. Com gols de Renê e Jhon Arias, o Tricolor venceu por 2 a 0, chegou aos nove pontos e assumiu, temporariamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2025. Este foi o quarto jogo de Renato Gaúcho à frente do Flu, e o treinador ainda não sabe o que é perder ou empatar.
Por outro lado, o Timão registrou a segunda derrota consecutiva, depois de perder por 2 a 0 para o Palmeiras, e estacionou nos quatro pontos, ocupando a 12ª colocação, por enquanto. Já o Flu também depende de outros resultados desta mesma noite, como a partida do Flamengo, para saber sua posição final depois de quatro rodadas.
No próximo fim de semana, as equipes voltam a campo pela quinta rodada. O Corinthians segue na Neo Química Arena, onde receberá o Sport, no próximo sábado (19), às 16h (de Brasília). O Fluminense, por sua vez, volta ao Rio de Janeiro e enfrenta o Vitória no domingo (20), às 18h30.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Corinthians e Fluminense
Com postura ofensiva e maior posse de bola, o Timão tentou encurralar o adversário, mas encontrou dificuldades na criação das jogadas e foi para o intervalo sem conseguir tirar o zero do placar.
A melhor chance do Alvinegro aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Memphis Depay fez boa jogada individual e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Fábio a fazer grande defesa e evitar o que seria o primeiro gol da partida.
Mesmo sendo menos presente no campo ofensivo, o Fluminense tentou manter a posse quando teve a bola nos pés, mas não conseguiu furar a sólida defesa corintiana. O Tricolor terminou os primeiros 45 minutos sem criar nenhuma oportunidade clara de gol.
O Corinthians seguiu mais incisivo nos primeiros dez minutos do segundo tempo e quase abriu o placar logo aos 4, mas a finalização de Romero passou raspando a trave.
Após mais minutos de morosidade, o placar finalmente foi aberto, e com muito estilo. Aos 17 minutos, Germán Cano cruzou para a área, a zaga afastou, e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Renê, que soltou uma bomba de primeira no ângulo de Matheus Donelli: 1 a 0.
Golaço do Renê. E de direita. pic.twitter.com/rdkuqZPBy3
—
(@DoentesPFutebol) April 16, 2025
Aos 32 minutos, o Tricolor quase ampliou em um belo chute de Nonato rasteiro, mas o que chamou a atenção no lance foi o pisão que Kevin Serna sofreu de José Martínez, dentro da área, antes de passar ao camisa 16. O VAR recomendou a revisão, e o árbitro assinalou o pênalti para o Fluminense. Na bola, Jhon Arias bateu com calma na bochecha do gol, sem chance para Donelli, e ampliou.
O Corinthians pouco ameaçou depois dos gols sofridos. A melhor chance veio dos pés de Yuri Alberto, que recebeu de Memphis Depay no meio da área, mas pegou mal na bola e isolou.
O post Fluminense bate Corinthians e vira vice-líder do Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.