Fluminense vence no Brasileirão em estreia de Renato Gaúcho

Lima, do Fluminense, comemora gol marcado contra o RB Bragantino

O Fluminense recebeu, neste domingo (6), o RB Bragantino, no Maracanã, em partida que marcou a primeira vitória e o retorno de Renato Gaúcho como técnico do Tricolor. O triunfo foi difícil, pois o Flu até chegou a abrir o placar com Lima, mas recuou muito no segundo tempo e acabou sofrendo o gol de Isidro Pitta. Nos últimos minutos, Martinelli foi o herói da partida e desempatou o jogo.

Com a vitória, o Flu registra os primeiros três pontos na edição, após perder na estreia para o Fortaleza, o que culminou na demissão de Mano Menezes. Já o Massa Bruta fica com apenas um ponto, conquistado no empate com o Ceará por 2 a 2.

O Fluminense agora volta as atenções para a Sul-Americana, onde estreou com uma grande vitória sobre o Once Caldas fora de casa. Desta vez, o clube recebe o Deportivo San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira (10), às 21h30. O Bragantino, por sua vez, não tem compromissos no meio da semana e volta a campo apenas no próximo dia 12, contra o Botafogo.

O jogo entre Fluminense e RB Bragantino

Logo aos cinco minutos, o time carioca mostrou sua proposta ofensiva. Hércules tabelou com Jhon Arias e finalizou com perigo, exigindo boa defesa do goleiro Cleiton. A bola ainda tocou na trave após o desvio do arqueiro. Aos 11, Canobbio aproveitou espaço e finalizou com força, mas mandou para fora.

A pressão seguiu pelo alto: Thiago Silva, aos 26, e Freytes, aos 33, levaram perigo em jogadas aéreas. O gol tricolor saiu aos 34 minutos. Após chute de Canobbio, a bola sobrou para Lima, que aproveitou o bate-rebate na área, driblou o Cleiton e mandou para as redes: 1 a 0 Fluminense.

Com amplo domínio das ações, o time de Renato Gaúcho teve total controle do primeiro tempo e praticamente não foi ameaçado. O Bragantino pouco produziu ofensivamente e não obrigou o goleiro Fábio a fazer defesas importantes durante os 45 minutos iniciais.

O Flu seguiu no comando da partida no Maracanã e, aos 13 minutos, Jhon Arias avançou pela direita, cruzou para a área, mas a defesa inicialmente tirou. No rebote, Canobbio pegou de direita, e a bola explodiu na zaga para a linha de fundo.

A primeira grande chance do Massa Bruta no jogo veio de um erro de Martinelli na defesa, culminando em um chute venenoso de Lucas Barbosa, obrigando Fábio a fazer uma defesa plástica.

Decepcionado com o desempenho da equipe, Renato Gaúcho promoveu um pacote de mudanças, inclusive a entrada de Paulo Henrique Ganso, que retornou após cirurgia no coração, causando delírio na torcida. O Tricolor só voltou a atacar aos 30 minutos, com um cruzamento de Samuel Xavier finalizado de cabeça por Keno, mas a bola passou por cima do gol de Cleiton.

Mas o momento seguia com o time paulista, que teve o protagonismo de Isidro Pitta como a maior arma na reta final. Após assustar Fábio com uma bomba de fora da área, o paraguaio mostrou seu oportunismo em uma cobrança de falta. No levantamento à área, Fábio tirou de soco, mas a bola caiu na cabeça do atacante, que mostrou um grande tempo de reação e empatou a partida. O gol deu um fôlego ao Braga, que começou a acreditar na virada e sufocar o Fluminense.

Os mandantes, porém, mostraram resiliência e chegaram ao gol do desempate aos 48 minutos. Após um bate-rebate em um escanteio, Thiago Silva conseguiu finalizar, mas o zagueiro tirou em cima da linha. A bola sobrou para Martinelli, que, com o gol escancarado fuzilou para o fundo da rede.


O post Fluminense vence no Brasileirão em estreia de Renato Gaúcho apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima