Fluminense vence no Maracanã e vira líder do grupo na Sul-Americana

O Fluminense derrotou o Unión Española por 2 a 0, nesta quarta-feira (14), no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Com gols de Keno e Samuel Xavier, o Tricolor das Laranjeiras se recuperou após um primeiro tempo abaixo do esperado e saiu de campo com uma vitória importante na briga pela classificação.

Após um início frustrante, em que foi vaiado pela torcida ao fim da primeira etapa, o Fluminense voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar logo aos 4 minutos com Keno, que aproveitou rebote e estufou as redes. A pressão seguiu, e a vantagem foi ampliada na reta final, aos 37, com Samuel Xavier, completando cruzamento de Guga.

Com o resultado, o Flu chegou a 10 pontos no Grupo F e assumiu provisoriamente a liderança. Agora, depende apenas de si para garantir a classificação direta às oitavas de final da Sul-Americana.

A decisão do grupo será no dia 29 de maio, novamente no Maracanã, quando o Fluminense recebe o Once Caldas, adversário direto na disputa. Os colombianos, que somam 9 pontos, ainda enfrentam o GV San José nesta quinta-feira (15), podendo retomar a liderança momentaneamente.

O jogo entre Fluminense e Unión Española

Logo aos 6 minutos, o técnico Renato Gaúcho teve de fazer a primeira substituição. O atacante Canobbio sofreu um choque com o goleiro chileno e deixou o gramado com dores, sendo substituído por Keno. Mesmo com a mudança precoce, o time manteve o ritmo ofensivo. Explorando os espaços cedidos pela defesa adversária, Arias comandava a criação de jogadas com liberdade.

Em uma dessas investidas, o colombiano encontrou Samuel Xavier livre na área, mas Torgnascioli brilhou pela primeira vez na noite, fazendo uma grande defesa. Pouco depois, Everaldo cabeceou no canto, e o goleiro voltou a salvar o Unión Española com outra intervenção crucial.

O momento decisivo do primeiro tempo veio aos 25 minutos: Arias foi puxado por Nuñez dentro da área, e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o volante chileno. Na cobrança, Everaldo teve a chance de abrir o placar, mas Torgnascioli defendeu o chute e o rebote, em sequência espetacular que garantiu o 0 a 0 no placar.

Depois de 45 minutos frustrantes, bastaram quatro minutos para que o Flu desbloqueasse a defesa chilena. Arias cruzou para a área e, enquanto a marcação focava em Everaldo, Keno apareceu no segundo para fuzilar às redes.

Com um a mais, o Tricolor seguiu no comando da partida e chegou perto de fazer o segundo gol diversas vezes. Aos 23 minutos, Keno finalizou enquanto era derrubado por Vidal, causando um estranhamento e uma discussão acalorada entre os jogadores, o que rendeu um amarelo para cada.

A pressão fluminense surtiu efeito aos 31 minutos, quando Samuel Xavier aproveitou o rebote do goleiro em uma finalização de Martinelli para chutar cruzado e ampliar o placar.

O post Fluminense vence no Maracanã e vira líder do grupo na Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima