Na noite do último sábado, 26, o Fortaleza reclamou bastante da arbitragem durante e depois da partida contra o Sport. Isso porque um gol marcado por Yago Pikachu foi anulado, gerando grande indignação entre os torcedores e dirigentes do Leão do Pici. A decisão de não validar o gol, mesmo após revisão em vídeo, ficou classificada como “simplesmente inacreditável” pelo clube cearense.
O VAR chegou ao futebol com o objetivo de minimizar erros humanos e garantir maior justiça nas decisões de campo. No entanto, sua implementação vem sendo alvo de críticas devido às falhas em momentos cruciais. No caso do jogo entre Fortaleza e Sport, a análise do VAR foi considerada inconclusiva, o que gerou revolta entre os envolvidos, já que a arbitragem entendeu que não tinha certeza de que a bola entrou.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, desabafou. “Foi gol, todo mundo viu que foi gol. O nosso vestiário tá indignado, porque a gente trabalha para caramba até pra sair desse momento… A vitória seria importantíssima, jogamos para isso, fizemos o gol, mas quem tinha que ver não viu. É impressionante como a câmara é inconclusiva. Como é que se pode ter uma câmara inconclusiva?“.
Ver essa foto no Instagram
CEO do Fortaleza seguiu reclamando
“O grande aprendizado dessa situação, desse erro que houve de arbitragem, é investir o chip na bola. Como outras melhorias que podem ter também, como por exemplo o impedimento semiautomático. Nós vamos seguir trabalhando, fazendo o certo, fazendo o nosso melhor, indignados sim, protestando sim, com respeito, com educação, mas com indignação. Que é a indignação do nosso vestiário, que é a indignação do nosso torcedor“.
O lance polêmico aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. No ataque do Fortaleza, Lucero aproveitou o vacilo da marcação e ficou com a bola, ajeitando para Yago Pikachu, que bateu e acertou o travessão. No entanto, a bola quicou perto da linha da meta defendida por Caíque França. Os jogadores do Leão do Pici comemoraram o gol, mas o árbitro não apontou para o meio do campo e manteve a decisão junto com o VAR.
O post Fortaleza detona arbitragem após gol anulado: “Indignação…” apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.