Gaviões da Fiel faz cobrança à diretoria após saída de Ramón Díaz

A saída do técnico Ramón Díaz, confirmada nesta quinta-feira (17), provocou uma forte reação da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. Em nota oficial publicada nas redes sociais, o grupo criticou duramente a gestão do futebol alvinegro e exigiu mudanças imediatas no departamento técnico do clube.

No comunicado, a Gaviões relembra os anos recentes de baixo desempenho da equipe e responsabiliza diferentes gestões pela falta de resultados esportivos. “Já faz alguns anos que a Fiel Torcida tem sofrido com temporadas abaixo da grandeza do Corinthians. Não é porque cantamos que somos sofredores que vamos tolerar a incompetência das diversas gestões que passaram pelo clube e que não trouxeram resultados ao futebol”, diz o texto.

Saída de Ramón Díaz é vista como reflexo da falta de comando

Para a organizada, a demissão do técnico argentino — apenas 21 dias após o título do Paulistão — é mais um sintoma da instabilidade estrutural do clube. Eles alertam que não aceitarão mais improvisações e cobram um comando técnico compatível com a grandeza da camisa corintiana.

“A saída do técnico Ramón Díaz só reforça o nosso recado a toda diretoria do Corinthians: não iremos tolerar a falta de um comando técnico que compreenda o tamanho da nossa instituição e a urgência por resultados condizentes com o peso da nossa camisa. É inaceitável que clássicos sejam usados para experimentos táticos. Aqui no Corinthians, o próximo jogo sempre é o mais importante.”

Gaviões da Fiel exigem critério na escolha do novo técnico

Com o nome de Dorival Júnior como favorito da diretoria para assumir o cargo, a Gaviões exige inteligência e critério na escolha, além de uma gestão mais ambiciosa no futebol. Para a torcida, a falta de recursos financeiros não pode servir como desculpa para decisões erradas.

“A paciência da torcida tem limites, e o tempo para justificar a falta de desempenho está esgotado. Compreendemos as dificuldades financeiras de hoje, mas isso não pode ser resposta para a falta de ambição e de inteligência na montagem do elenco. Exigimos a busca por um técnico que, mesmo dentro das nossas possibilidades salariais, possua a capacidade de extrair o máximo dos jogadores disponíveis, integrando os jogadores da base e implementando uma filosofia de jogo vencedora.”

Mesmo em um cenário de instabilidade, os Gaviões reforçam que o elenco atual tem condições de disputar títulos e pedem mais entrega dos atletas dentro de campo.

“Com o elenco atual, temos condições de ficar no topo das competições. Os salários pagos a cada jogador exigem, no mínimo, entrega total em campo. Raça e coração não são opcionais, é o mínimo que esperamos ver em cada partida. Por fim, exigimos ações concretas e imediatas para reverter este cenário. Queremos um Corinthians competitivo e vitorioso, à altura da sua história e da paixão de sua Fiel Torcida.”

Próximo compromisso do Corinthians

O Corinthians volta a campo neste sábado (19), às 16h (de Brasília), quando recebe o Sport na Neo Química Arena, pela sequência do Campeonato Brasileiro 2025. A equipe busca se reabilitar após duas derrotas consecutivas e um momento de instabilidade que vai além das quatro linhas.


O post Gaviões da Fiel faz cobrança à diretoria após saída de Ramón Díaz apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima